* Momento Itajubense * Denúncia: SUS de Itajubá cobra R$ 95,00 por ultrasom /// Polícia Militar de Itajubá captura bandidos armados depois de assalto X

A notícia do Momento

- Boletim informativo do futuro jornal de Itajubá -

Em prática ilegal, o Sistema Unificado de Saúde - SUS - de Itajubá vem obrigando e cobrando R$ 95,00 de mulheres grávidas por exames de ultra-som. O exame deveria ser feito gratuitamente como outros continuam sendo feitos pela rede pública de Saúde no caso de gestantes. O exame foi exigido de uma gestante para seu primeiro exame pré-natal pelo posto de Saúde, do bairro Boa Vista, que não teve condições de pagá-lo, deixando assim de o realizar.

PM captura bandido armado no Santos Dumont

A Polícia Militar de Itajubá capturou na sexta-feira, 23 de outubro, o assaltante MRF, de 33 anos, no bairro Santos Dumont depois que o indivíduo tentou assaltar um carro de passeio na rua Domingos Lamoglia. Uma patrulha da PM percorria de noite a rua quando avistou dois elementos cercando um Fiat Pálio. Assim que eles perceberam a polícia saíram correndo, mas MRF foi pego armado de um revolver com quatro munições intactas, enquanto o outro assaltante conseguiu fugir por um matagal.

.....................................................................................

Concurso de fotos de Poços encerra inscrições na sexta-feira

O Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau prorrogou o prazo de inscrições para a 4ª edição do concurso fotográfico ‘Poços: como eu te vejo!’ até sexta-feira (30). As incrições são gratuitas nas cinco categorias do concurso.

As fotografias devem retratar as belezas de Poços de Caldas (MG) em diferentes ângulos e olhares. Cada participante pode inscrever no total até cinco fotografias nas categorias Pessoas, Natureza, Lugares, Cultura e Instagram. Todas as imagens inscritas, com exceção da categoria Instagram, serão avaliadas por uma comissão formada por fotógrafos profissionais e representantes de associações e grupos da cidade, como os Conselhos Municipais de Turismo e Cultura, Imagens de Poços e Coletivo Corrente Cultural.

As três melhores fotografias de cada categoria irão compor uma exposição itinerante que estará em cartaz em diferentes espaços, entre eles o Shopping Poços de Caldas e o Palace Casino. Os autores receberão diversos prêmios, como bolsa para maquina, ingressos para cinema, jantar com acompanhante, kit de lentes para celular, revista sobre o tema, além de certificado.

“Atendendo a alguns pedidos, nós resolvemos prorrogar o prazo até sexta e dar a oportunidade destas e de outras pessoas se inscreverem. Já recebemos um número bacana de inscrições, inclusive muitas da região e de cidades como São Paulo, Belo Horizonte e Campinas. O resultado será revelado no dia 6 de novembro, aniversário de Poços”, conta Juliano Silva, diretor de comunicação do Poços C&VB e responsável pelo concurso.

O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site. Mais informações pelo telefone (35) 3715-1870 ou e-mail comunicacao@pocoscvb.com.br.

Publicação científica internacional reservou capítulo

para pesquisa inédita desenvolvida na Unifei

- A última edição do tomo de circulação mundial Intech, da Croácia, traz como capítulo 5 a pesquisa "Modelling and Implementation of a Series DC Motor Dryve System", trabalhador inovador sobre motores elétricos produzido pelos professores doutores em Engenharia: Angelo José Junqueira Rezeck, Carlos Alberto Morati Pinheiro, Tony Youssif Teixeira Darid, Valberto Ferreira da Silva, Otávio Henrique Salvi Vicentini, Wanderson de Oliveira Assis e Rafael Di Lorenzo Corrêa.

O estudo foi desenvolvido nos laboratórios dos institutos de sistemas elétricos e de energia e de engenharia e sistemas técnicos de informação - ISEE e IESTI, da Universidade Federal de Itajubá - Unifei.

................................................................................................

Quinze traficantes vão em cana em Varginha

Lavras, São Lourenço, e Três Corações

- Uma operação conjunta do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar desbaratou uma quadrilha de traficantes que atuava em todo Sul de Minas capturando quinze elementos, quatro em Varginha, desde a manhã desta quinta-feira, 22 de outubro.

O Ministério Público informou que as investigações começaram há um ano até identificarem um homem de 61 anos, que residia no bairro Barcelona de Varginha, como o chefe da quadrilha. Foram expedidos 22 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão cumpridos. Um helicóptero da Policia Militar de Juiz de Fora , onde outro traficante foi preso, colaborou com a operação. As prisões aconteceram também em Lavras, São Lourenço e Três Corações.

Organização criminosa

"É uma organização criminosa bem definida com diversas tarefas, com um número razoável de pessoas. O cabeça era da região", disse o promotor César Lima, do Ministério Público que comandou as detenções.

Além do chefe da quadrilha e uma mulher presos no bairro Barcelona, de Varginha, foram detidos outro elemento de 32 anos e sua esposa no bairro Imaculada, da mesma cidade.

Todos os detidos foram encaminhados para delegacias da Polícia Civil das quatro cidades onde a quadrilha tem envolvimento com casos de violência. O delegado regional da Polícia Civil do Sul de Minas, Eduardo Silva, declarou : "Nós temos alguns homicídios que estão relacionados ao tráfico de drogas. Muitas das vezes são usuários que deixam de quitar suas dívidas ou às vezes até furtam ou roubam drogas desses traficantes e acabam sendo vítimas de homicídios. Então a importância de tirá-los de circulação é baixar o índice de criminalidade, como o homicídio e o próprio roubo, que acabam contribuindo com essas modalidades criminosas".

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////

-------------------------------------------------------------------------

Imobiliária Gorgulho - onde você encontra o seu imóvel -

próxima ao Fórum de Itajubá

---------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 26/10/2015
Reeditado em 29/10/2015
Código do texto: T5427515
Classificação de conteúdo: seguro