VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

A PERSISTÊNCIA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NA SOCIEDADE BRASILEIRA.” (Tema da redação ENEM 2015)

Pleno século 21 em um mundo totalmente avançado de grandes conquistas e realizações enfrentamos um problema serio que afeta o feminismo na sociedade brasileira.

A mulher por sua vez que deu a volta por cima e conquistou seu espaço, mas sofre de grande maltrato, pela agressividade verbalmente ou mesmo fisicamente, levando até a morte ato de covardia contra a mulher.

Em uma sociedade na qual o respeito ao próximo não tem mais tanta importância

Que a classe feminina é obrigada a conviver com essa situação, uma estática bem elevada diz que essa agressão se inicia em seu próprio lar.

E muitas vezes essas agressões se iniciam por ato sexual, que assim afeta seu bem-estar, tendo como grandes consequências e transtorno físicos e mentais. Além de grandes custos econômicos, mas o pior de todo é o psicológico, uma mulher quando assim é agredida brutalmente leva anos para se recupera, vem sobre ela uma carga de negatividade acompanhada com o medo.

Mesmo com a Lei criada contra a violência a mulher que da o direito de colocar o sujeito atrás das grades, sente-se inseguras em denuncia-lo, talvez por alguma jura de morte até mesmo aos familiares, que também correm esse risco. E às vezes silencia e sofrem caladas, mulheres assim precisam de apoio, de encorajamento, não de critica destrutivas, querendo achar nelas os porquês disso ou daquilo.

Algumas vezes são agredidas verbalmente em publico por coisas banais, faltando com respeito e denegrir a imagem feminina. Acredito que tudo só é possível melhorar quando a própria vitima anunciar o agressor e pedir auxilia a segurança. Podendo assim, uma transformação que ocorra mudança profunda na cultura e o lugar da mulher na sociedade.

Essa violência tem que acabar, foi criada a Lei Maria da penha para dar o fim nisso, mesmo sabendo que é um porco difícil por saber que muitas mulheres se calam, como já foi citado. Mas tem que iniciar do próprio lar, um lar é lugar de paz e harmonia não de contendas e desgraças, mulheres que se prestam ao papel de achar que é normal e que faz parte de um relacionamento, precisa de um tratamento psicológico.

Não se pode persistir por uma coisa que nos trás danos morais e até morte, é necessário que haja mudança e essa mudança tem que partir da própria mulher, quando assim, for agredida não importa a forma, mas tem que abri a boca. Quando se silencia, está sendo cumprisse, o medo de tomar uma atitude correta é que faz a mulher aceitar e se calar determinadas situações.

Todos nós somos dignos de respeito e a boa conduta é que faz um bom cidadão é preciso dizer não para a violência.

"MULHER QUE SE PREZA NÃO SE CALA, FALA O QUE SENTE

POR AMOR A SI MESMO"

********

Que o amor e o respeito, seja um ato de fidelidade a si mesmo!