* Momento Itajubense * Câmara Municipal de Itajubá discute manutenção de 10 vereadores///Institutos da Unifei ganham capítulo em livro científico internacional///Desbaratada gangue do tráfico do Sul de Minas XXX

A notícia do Momento

Boletim informativo do futuro jornal de Itajubá

Projeto que reduz para 10 o número de vereadores tem assinaturas suficientes e é formalizado em plenário. Proposta de 13 vereadores é retirada de tramitação

Depois de audiência pública no auditório da Faculdade de Medicina, o

vereador Zé Maria Bão assinou projeto mantendo o atual número de 10 vereadores para a próxima legislatura, com isto foi retirado de tramitação o projeto que elevaria o número para 13. O projeto de 10 vereadores passa agora pela análise de comissões permanentes antes de ser colocado em plenário para votação em dois turnos.

..................................................................................................

Publicação científica internacional reservou capítulo

para pesquisa inédita desenvolvida na Unifei

- A última edição do tomo de circulação mundial Intech, da Croácia, traz como capítulo 5 a pesquisa "Modelling and Implementation of a Series DC Motor Dryve System", trabalho inovador sobre motores elétricos produzido pelos professores doutores em Engenharia: Angelo José Junqueira Rezeck, Carlos Alberto Morati Pinheiro, Tony Youssif Teixeira Darid, Valberto Ferreira da Silva, Otávio Henrique Salvi Vicentini, Wanderson de Oliveira Assis e Rafael Di Lorenzo Corrêa.

O estudo foi desenvolvido nos laboratórios dos institutos de sistemas elétricos e de energia e de engenharia e sistemas técnicos de informação - ISEE e IESTI, da Universidade Federal de Itajubá - Unifei.

................................................................................................

Quinze traficantes vão em cana em Varginha

Lavras, São Lourenço, e Três Corações

- Uma operação conjunta do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar desbaratou uma quadrilha de traficantes que atuava em todo Sul de Minas capturando quinze elementos, quatro em Varginha, desde a manhã desta quinta-feira, 22 de outubro.

O Ministério Público informou que as investigações começaram há um ano até identificarem um homem de 61 anos, que residia no bairro Barcelona de Varginha, como o chefe da quadrilha. Foram expedidos 22 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão cumpridos. Um helicóptero da Policia Militar de Juiz de Fora , onde outro traficante foi preso, colaborou com a operação. As prisões aconteceram também em Lavras, São Lourenço e Três Corações.

Organização criminosa

"É uma organização criminosa bem definida com diversas tarefas, com um número razoável de pessoas. O cabeça era da região", disse o promotor César Lima, do Ministério Público que comandou as detenções.

Além do chefe da quadrilha e uma mulher presos no bairro Barcelona, de Varginha, foram detidos outro elemento de 32 anos e sua esposa no bairro Imaculada, da mesma cidade.

Todos os detidos foram encaminhados para delegacias da Polícia Civil das quatro cidades onde a quadrilha tem envolvimento com casos de violência. O delegado regional da Polícia Civil do Sul de Minas, Eduardo Silva, declarou : "Nós temos alguns homicídios que estão relacionados ao tráfico de drogas. Muitas das vezes são usuários que deixam de quitar suas dívidas ou às vezes até furtam ou roubam drogas desses traficantes e acabam sendo vítimas de homicídios. Então a importância de tirá-los de circulação é baixar o índice de criminalidade, como o homicídio e o próprio roubo, que acabam contribuindo com essas modalidades criminosas".

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Zulcy Borges - editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 23/10/2015
Reeditado em 29/10/2015
Código do texto: T5424377
Classificação de conteúdo: seguro