Você tem Experiência? - Paródia
Já fiz cosquinha em meus amigos para que parassem de chorar, Já me queimei brincando com vela. Eu já fiz bola de chiclete e melequei o rosto, Já conversei com o espelho, e já até brinquei de ser mágico. Já quis ser skatista profissional, agente do FBI e Guitarrista de uma Banda de Heary Metal. Já quis remar com a prancha para ver se alcançava o horizonte. Já briguei na escola e tomei suspensão. Já roubei beijo, já tomei banho de chuva e acabei me apaixonando. Já confundi sentimentos. Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de esquecer. Já toquei campainha e sai correndo. Já passei trote por telefone. Já quis pular da janela e sair voando. Já subi escondido no telhado para tentar pegar as estrelas, já subi em árvore para roubar fruta, caí as escada de bunda. Já fugi de casa para sempre, e voltei no outro instante.
Já corri para não deixar alguém chorando, Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só. Já olhei a cidade de cima mesmo assim não achei meu lugar. senti medo do escuro, Já tremi de nervoso, Já quase morri de amor, mas renasci novamente para ver o sorriso de alguém especial. Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar. Já deitei na grama de madrugada para ver a lua virar sol, Já chorei por amigos partindo, mas descobri que a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Já fiz fogueira na praia, e virei tocando violão. Já me apaixonei e pensei que fosse para sempre mas esse 'para sempre' não durou nem metade.
Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.
E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: “Qual sua experiência?” Essa Pergunta ecoa no meu cérebro: experiência… experiência…
Será que ser “plantador de sorrisos” é uma boa experiência? Não!!!Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!
Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta:
Experiência? Quem a tem, se a todo momento tudo se renova?”
---------------------------------------------------------
A Paródia é um Gênero textual que mescla característica de descritiva e narrativa.
De acordo com o minidicionário Aurélio (2010, p.565), Paródia significa Imitação cósmica de uma composição literária.
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação na FBS Comunicação (I.C.E.P.G.), sob a orientação do Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos.
FONTE
FERREIRA, Aurélio. Minidicionário Aurélio: o dicionário da língua portuguesa. 8.ed. Curitiba: Positivo, 2010.