# Cartas a presidente Dilma Rousseff #

Itajubá, 29 de setembro de 2015.

Cara presidente Dilma Rousseff.

Muita gente aqui em Itajubá está falando que a senhora deveria ficar aí nos Estados Unidos se é que não voltou. Eu já continuo achando que é muita implicância. Afinal, a senhora não é culpada de tudo. O que vejo é muito comerciante se aproveitando da onda para meter a mão nos preços.

Este negócio de vender pão por quilo, por exemplo. Outro dia fui comprar uns paõzinhos com três reais e o padeiro me passou um saco com cinco. Quer dizer, o pão dele está custando mais do que cincoenta centavos cada ! Estou até fazendo cuscus em casa.

Tinha uma época que um pão custava dez centavos ! Depois vinte e cinco, e se não tivesse o pão francês neste preço, a padaria era obrigada a vender outro de leite pelos mesmos vinte e cinco centavos.

É que nós consumidores neste país estamos sem nenhuma defesa faz tempo, presidente. E estes ministros da senhora não fazem coisa nenhuma, não estão nem aí. Me falaram, por exemplo, que tem um ministro ou ministra da Pesca ! A senhora já viu quanto está o preço da sardinha em lata ? Mais de R$ 4,00 ! E o preço do peixe fresco ? Um absurdo, tudo coisa de rico como bacalhau falso, a mais de R$ 25,00 o quilo, ou camarão. O Brasil não tem a maior costa oceânica do mundo ? A senhora devia falar com esta ministra ou ministro da Pesca.

Ou ele é pescador ?

Atenciosamente, uma eleitora.

Saskia Bitencourt
Enviado por Saskia Bitencourt em 30/09/2015
Reeditado em 08/10/2015
Código do texto: T5399387
Classificação de conteúdo: seguro