Insônia
A insônia é um problema social que realmente preocupa o profissional que pensa em um modo de exercer seu papel transformador , diante do massacre social que atinge apenas aqueles que não possuem poder aquisitivo.
A ânsia em querer ser ouvida, o grito preso na garganta, a vontade de querer fazer com que o jovem se conscientize de que , hoje, possui um instrumento que pode estar mobilizando toda a sociedade, sufoca-me.
O uso adequado da tecnologia possui um poder de mobilizar o mundo todo ,desde que o jovem queira realmente ,requerer seus direitos com dignidade.
Sair às ruas, quebrar bancos e até mesmo destruir comércios, queimar pneus, fechar avenidas; tudo isso é vandalismo.
Alguns sofrem mais ainda por não ter sequer apoio de sua própria família; vão ao encontro daqueles que também, mesmo sendo jovens, querem se "Matar" : usuários de cocaína, crack , maconha; dentre outros que desconheço.
Falam em Direitos Humanos e vêem que aqueles que são presos possuem defensores que lutam por suas causas. Cumprem suas penas tendo todas as suas regalias, não precisam se preocupar em pagar contas, têm alimentação digna, momentos de lazer, tempo para ler a Bíblia inteira, sabe todas as leis sobre o Código Civil; cumpre rigorosamente seus 30 anos . ..
A sociedade, por sua vez, recebe-o de braços abertos , pois deve ser respeitado e ninguém tem o direito de atingi-lo moralmente. Alguns, se tornam pastores, doutores e sabem, exatamente, ludibriar a sociedade, pois ficou de 20 a 30 anos vivenciando experiências de pessoas que conseguiram dar a volta por cima e são milionários.
Graças a Deus, por ser uma leitora, professora, tive de me afastar e li a Bíblia inteira é o único caminho a seguir; seja você crédulo ou incrédulo tente seguir fielmente os 10 mandamentos.
Quando todos começarem a pensar no outro como a si mesmo poderemos ser dignos e felizes em viver em um país onde não haverá tantas diferenças...
Será que você conhece os sete pecados capitais?
Levante a cabeça, estou viva, lúcida e ainda tenho tempo de ver um país onde, direitos serão respeitados, deveres serão cumpridos.
A educaçao será, realmente, para todos e o principal articulador desse movimento será o jovem.
O futuro de nossa nação depende, única e exclusivamente dos jovens que entram todos os dias na escola em busca de uma educação de qualidade.
Repense seu papel de educador, ouça o que eles têm a dizer, discutam propostas para o resgate da autoestima, citem o período da ditadura.
Hoje, temos liberdade de expressao e não paralizo porque muitos se infiltram para denegrir a imagem do professor educador.
Forever young.