# Kalúnia 108 # Deus e o Petrolão
Um jornal de boatos confirmados
O presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), evangélico, não se sabe de qual time, deveria ler a Bíblia para saber que lá, no Êxodo, capítulo 22, versículos 7 e 8, está escrito da palavra de Deus passada a Moisés.
"Da falsa acusação te afastarás; não matarás o inocente e o justo, porque não justificarei o ímpio. Também suborno não aceitarás, porque suborno cega até o perspicaz e perverte a palavra dos justos."
Cunha presidiu a extinta Companhia Telefônica do Governo do Estado do Rio de Janeiro - Telerj - na época do presidente Collor, quando dava-se muito bem com PC Farias e o ex-ministro Pedro Paulo Leoni Ramos, que está preso na Operação Lava Jato. Dali para cá, o deputado federal é um dos delatados no Petrolão, não tendo ainda sofrido nem inquérito - está indiciado - porque é deputado federal e presidente da Câmara Federal, o que lhe garante o foro privilegiado do Supremo Tribunal Federal - STF.
Pois é, está na posição de juiz bíblico. E juiz vai se haver com Deus, como está escrito.
PS - A Câmara Federal, aliás, acaba de aprovar as contas do governo do presidente Fernando Collor depois de mais de vinte anos.
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////