* Momento Itajubense * Suspeito assassino de Debhora irá à Juri Popular///Unifei contrata// Derrame de carteiras de motorista falsas na região atinge também Itajubá /Unifei participa de conferência nacional de energia / Polícia esvazia buraco da droga

A notícia do Momento

- Boletim informativo do futuro jornal de Itajubá -

Imobiliária Gorgulho - onde você encontra o seu imóvel -

próxima ao Fórum de Itajubá

Oferta do dia - ampla casa para aluguel, com garagem para dois automóveis, no centro de Piranguinho, por R$ 1.000,00.

O suspeito assassino da estudante da Unifei, Debhora Oliveira, irá à juri popular nos próximos meses, segundo informa o Fórum de Itajubá. O suspeito, preso no presídio estadual do município, continua negando o crime depois de haver confessado para a polícia, que coletou outras provas como seu dna.

Unifei abre concurso para técnicos-administrativos

- A Universidade Federal de Itajubá - Unifei-MG - está com vagas abertas para cargos técnico-administrativos em diversas áreas nos campi Itabira e Itajubá. A seleção será feita por meio de concurso público, com inscrições até o dia 10 de agosto nos campi ou pelo site da instituição. Os salários vão de R$ 1.739,04 a R$ 3.666,54.

De acordo com o edital do concurso, há oportunidades para engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro elétrico, psicólogo, técnico de tecnologia da informação, técnico de laboratório em mecatrônica, mestre de eduficações e infraestrutura, auxiliar de administração e operador de estação de tratamento de água e esgoto. A carga horária para cada função de 40 horas semanais.

Exceto para os cargos de engenheiro elétrico e psicólogo, as demais vagas são para profissionais com, pelo menos, ensino fundamental ou médio completo. De acordo com o nível, a taxa de inscrição do concurso público varia de R$ 60 a R$ 120. As provas estão previstas para o dia 30 de agosto.

Serviço

Concurso Público da Unifei

Inscrições: até 10 de agosto no site da instituição

------------------------------------------------------------------------

Carteiras falsas infestam região

- Quarenta e oito carteiras de habilitação falsas foram apreendidas pela polícia civil e militar em Itajubá, Varginha (MG) e Três Corações (MG) nos últimos dias. O delegado de Varginha, Antônio Carlos Buttingnon, disse que a ação é um desdobramento de uma investigação em parceria com o Ministério Público que resultou no afastamento de um policial civil no ano passado.

O delegado explicou que o policial investigador facilitava a aprovação de candidatos nos exames de motorista depois do pagamento de dois meses em escolas de habilitação. Os donos das carteiras apreendidas deverão responder por falsidade ideológica. E o policial permanece afastado do cargo.

Uma das apreensões de carteira aconteceu na tarde de sábado último, 1º de agosto, entre Itajubá e Piranguinho, através de fiscalização da Polícia Rodoviária que deteve o condutor do motocicleta Honda/CG 125, placa de Brazópolis.

Unifei participa de Conferência Nacional de Energia

A Universidade Federal de Itajubá - Unifei - terá presença marcante na IX Conferência de Centrais Hidrelétricas, que terá lugar de 11 a 12 de agosto (quarta e quinta-feira) próximos, no campus da Universidade de São Paulo - USP - em São Paulo - Capital, abordando o tema "Mercado e Meio Ambiente".

Além de palestra a cargo do professor engenheiro, Geraldo Thiago Filho, um dos pioneiros no desenvolvimento das pequenas centrais hidrelétricas - pchs - no país, o engenheiro Alexandre Viana Braga apresentará o trabalho prático com modelos destas usinas que vem sendo realizado em fazendas do Ninho da Águia - Wenceslau Braz, e do município sul-mineiro de Boa Esperança - pesquisa supervisionada pelo professor doutor da Unifei, Angelo José Junqueira Rezek.

Cerpch e ISEE

Geraldo Thiago Filho falará pelo Centro Nacional de Referência em Pequenas Centrais Hidrelétricas - Cerpch - e Alexandre Viana Braga pelo Instituto de Sistemas Elétricos e Energia - ISEE, ambos laboratórios de pesquisa e ensino do campus da Unifei, em Itajubá.

A conferência contará ainda com palestras e apresentações de destacados engenheiros e físicos como o ex-ministro de Ciência e Tecnologia, José Goldemberg, atualmente no Instituto de Energia e Ambiente da USP.

///////////////////////////////////////////////////////////////////////

Polícia encontra grande quantidade

de droga no bairro Santo Antônio

- A polícia militar de Itajubá encontrou nesta terça-feira, 4 de agosto, nada menos do que sete pinos cheios de cocaína, quarenta e cinco buchas de maconha, cinquenta e nove pedras de crack e ainda cinco munições de calibre 38 intactas, enterradas em um terreno baldio, na Murilo Teixeira, bairro Santo Antônio.

Os policiais chegaram ao local à noite alertados por uma denúncia quando depararam com grande movimentação de pessoas e dois indivíduos em um lote vazio, identificados como KFM, 16 anos, e JCB, 20 anos. Todo material foi apreendido e os suspeitos levados à delegacia.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 05/08/2015
Reeditado em 07/08/2015
Código do texto: T5335410
Classificação de conteúdo: seguro