História

Oligarquia é a forma de governo onde o pode fica nas mãos de poucos. O poder é concentrado nas mãos de pessoas que são da alta sociedade e irão tomar as decisões pelo povo.

Legitimidade – È quando dou o poder a outra pessoa. Por exemplo, quando eu voto estou dando e, portanto legitimando o poder, para outra pessoa tomar decisões.

O poder também pode ser legitimado através da força física ou psicológica.

Triunvirato foram batalhas travadas por generais:

O primeiro triunvirato (60 a.C. - 49a.C.) foi composto por Pompeu, Crasso e Júlio César., saindo Júlio César como vencedor tornou-se um grande ditador ficando bastante famoso em todo o império, após sua morte ocorre outro triunvirato que foi disputado por Marco Antônio, Otávio e Lépido

OBS: Augusto é um título recebido por Octavius, adquirido com o tempo sendo seu nome completo: Gaius Julius Caesar Octavianus Augustus e seu nome original de nascença Caio Octávio Turino (Gaius Octavius Thurinus).

Tornando o imperador Romano da história Octavius (Gaius Julius César não foi Imperador), como apoio do senado. Um grande marco na história que trouxe mudanças decisivas em Roma, que agora se tornara Império Romano.

O triunvirato serviu para a consolidação do Império, ou melhor, um imperador que dava as cartas, controlando as coisas a sua volta.

Santo Agostinho tinha seu pensamento político baseado

Do ponto de vista filosófico, Agostinho era neo-platônico. A fé sobre a razão. A fé explica muita coisa o poder nas mãos da igreja, sábios aqueles que ditam o poder.

A filosofia de Santo Agostinho está condicionada à fé religiosa e, especificamente, à ética cristã.

"Não se deve esperar da criança inteligência nem aspirar a ela. O mais importante é a consciência, a disciplina"

"Não se aprende pelas palavras, que repercutem exteriormente, mas pela verdade, que ensina interiormente"

Claudia Matos
Enviado por Claudia Matos em 31/07/2015
Reeditado em 07/09/2015
Código do texto: T5330558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.