TATUAGEM: a contradição e o mercado dos tatuadores hoje - Produção de texto e pesquisa

"Mas pode a mãe se esquecer de seu nenê, pode ela deixar de ter amor pelo filho de suas entranhas? Ainda que ela se esqueça, eu não me esquecerei de você. Veja! Eu tatuei você na palma da minha mão; suas muralhas estão sempre diante de mim."

(Isaías, profeta, Bíblia, 49,15-16)

_____________

CUIDADOS:

http://www.tattootatuagem.com.br/blog/cuidados/

"Vocês já devem ter reparado em fotografias de tatuagens que, se há alguma pinta ou verruga na pele, não se costuma aplicar pigmentação sobre ela para que permaneça visível, mesmo após se fazer a tatuagem.

Recomenda-se, aos tatuadores, que não tatuem sobre marcas pré-existentes do tipo porque, assim, é possível observar caso haja alguma mudança na coloração da verruga, que pode indicar um câncer de pele.

Infelizmente, não são todos os tatuadores que tomam esse cuidado e as consequências podem ser bem negativas."

"Quem já fez um piercing, tatuagem ou até mesmo uma cirurgia sem a necessidade de ficar internado depois sabe das recomendações passadas pelos profissionais e sempre se vê às voltas com o dilema do que se pode ou não comer."

________________

Somos uma tatuagem viva, divina, única, irrepetível.

Ninguém é igual a mim.

Deus me fez diferente e capaz de ser realizável. Vencer!

Há marcas de identidade e diferença em cada ser humano: a iris dos olhos, a digital do polegar, as ranhuras do palado duro acima dos dentes no gengiva, nas sinapses cerebrais são únicas, a enzimas da saliva, as nervuras dos nervos, os vincos da face ou do rosto, as características do rosto ou face, a voz de cada pessoa, a boca, os olhos, as sobrancelhas, bigode, lábios, bochechas, escultura dos músculos, o corpo em si... Somos desenhados pelo genoma e por Deus.

Hoje a tatuagem virou um mercado de rendimentos e muitos têm a obsessão de tatuar para ser visível e notado e admirado ou reconhecido.

Será que isso é saudável?

O que está por trás desse comportamento socialmente atual praticado em grande escala?

Por que algumas pessoas e grupos têm necessidade ou a pulsão de tatuarem?

Por que a tatuagem tira algumas pessoas do anonimato ou solidão contemporânea para torná-las visível, admirada ou reconhecida?

A tatuagem revela traços dos temperamentos ou reforça a crenças em costumes e crenças, símbolos e pertencimento a grupos e gangues, tribos e culturas?

Jovens - ricos e pobres - ansiosos e calmos - buscam marcas da tatuagem no corpo como sinais de identidade e de culto ao corpo. Isso alimenta um mercado atual com valorização do tatuador. E como funciona esse mercado e a quem ele serve? Por que a tatuagem virou um serviço lucrativo?

De que modo o jovem pode aplicar seu dinheiro em atividades e lazer para si sem apelar ao mercenato da tatuagem?

_______________

Origem da Tatuagem - Mundo das Tatuagens

www.mundodastatuagens.com.br/origem-da-tatuagem/

Existe uma hipótese de que as tatuagens tiveram sua origem com marcas de cicatrizes adquiridas em guerras, lutas corporais e caças. Essas cicatrizes eram ...

História da Tatuagem - Mundo das Tatuagens

www.mundodastatuagens.com.br/historia-da-tatuagem/

A tatuagem surgiu como forma de expressão da personalidade há mais de 3500 anos atrás. Era utilizada também ... Envie a sua foto ... História da Tatuagem.

Tatuagem – Wikipédia, a enciclopédia livre

https://pt.wikipedia.org/wiki/Tatuagem

Ir para História - Gravura maori de um rosto tatuado, prática comum deste povo. ... O termo tatuagem, pelo francês tatouage e, por sua vez, do inglês ...

J B Pereira e http://www.mundodastatuagens.com.br/origem-da-tatuagem/
Enviado por J B Pereira em 28/07/2015
Reeditado em 28/07/2015
Código do texto: T5326455
Classificação de conteúdo: seguro