INCLUSÃO SOCIAL

Você sabe o que é INCLUSÃO SOCIAL?

A palavra INCLUSÃO significa ato; SOCIAL tem como seu significado, tudo aquilo que pressupõe relações.

Pois bem. Duas palavras dois significado em uma só direção dando assim, a origem de INCLUSÃO SOCIAL.

INCLUSÃO SOCIAL

É um grupo que por meio de suas ações que luta por benéficos melhores de um povo. Chamando atenção da REDE ESCOLAR, IDADE, DEFICIÊNCIA, SEXUALIDADE, RELIGIÃO, CLASSE SOCIAL OU MESMO PRECONCEITOS RACIAIS. Para que haja grande interesse e desenvolvimento na sociedade. Procurando acolher os mais necessitados, dando assim, oportunidade de ter boas qualidades de bons serviços, dentro de um sistema que todos sejam beneficiados.

Não podemos excluir pessoas do meio social, por suas características físicas, sejam elas: cor da pele, classe social, formação do seu físico, formação da sua escolaridade, etc. A inclusão, como tem seu significado, esta ligado aquelas pessoas que não tem as mesmas oportunidades que muitos tem na sociedade. Aqueles que não possuem bons padrões de imposto pela sociedade, sofrer e muitas vezes são excluídos socialmente.

São pessoas que precisão de apoio especial em todas as áreas da sociedade. Embora, nosso PAÍS seja muito incipiente, precisando mais de sabedoria para lhe dar com essa questão. E tendo assim, a procura de movimentos nacionais ou internacional, para que encontre um bom senso politico de inclusão, para que as pessoas portadoras de deficiências possam ter uma garantia melhor na sociedade. A verdade é que, sempre houve um fechamento de olho, no mundo para essas pessoas. Mas através da ONU (Organização das Nações Unidas) em 1981, teve como decreto Ano Internacional das Pessoas Portadoras de Deficiências (AIPPD), então dai, foi que passou-se a conhecer melhor as pessoas portadora de alguma necessidade. Devemos está disposto a trabalhar por uma sociedade melhor, começando em nossa rua, escola, faculdade, então dai desenvolvemos uma sociedade mais eficaz.

Por suas diferencias fases, se relaciona basicamente por meio da politica publica, que além de regularizar, deve viabilizar a inserção dos indivíduos por meios sociais. Para que isso aconteça é necessário que estabeleçam padrões de acessibilidade nos diferentes espaços públicos. Sendo assim, o trabalho de inclusão social terá mais ampliação e condições de oferecer melhorias aos cidadãos.

Concluo com meu pesamento pessoal, o nosso dia-a-dia, ou seja nossa realidade de vida.

- Acredito que inclusão social se inicie pela família formada. Em uma família sempre haverá aquele parente que necessita de ajuda, seja lá qual for sua necessidade. É como se fosse, um estagio para se dar o começo de um trabalho lá fora. Antes de ver o mundo do outro lado devemos olhar para o mundo que está ao nosso derredor.

Inclusão social é um conjunto de tudo, onde se da a base de um trabalho global, para que haja um mundo melhor e tratamentos por igual.

.

Marta Amaral
Enviado por Marta Amaral em 20/07/2015
Código do texto: T5317396
Classificação de conteúdo: seguro