Sociedade Capitalista

Desde a antiguidade, a sociedade possui grande influência sobre os padrões de beleza que eram ditados, tanto em homens como mulheres geralmente buscavam se enquadra a estes padrões, criando uma ditadura que é presente nos dias atuais.

Essa beleza vem sendo vendida como forma de dietas milagrosas, clinicas plásticas, academias entre milhares de formas para criar uma sociedade mais consumista que cultua o próprio corpo, ou seja, um corpo perfeito esculpido por plásticas e músculos, acarretando grandes transtornos alimentares no caso bulimia e anorexia.

Esse processo de massificação da beleza recebe um impulso em 1980 quando o corpo ganha mais espaço midiático, no Brasil por exemplo surgiu duas revistas muito importantes voltadas para o tema de Boa Forma e Corpo a Corpo. Essa pratica de beleza imposta deixa de ser algo saudável e se torna pura vaidade prejudicando seus seguidores.

Portanto o que é imposto pela sociedade devia ser filtrado, pois a milhares de pessoas no mundo se importam de certa forma com esses padrões e perdem a vida buscando um corpo perfeito e ser aceito pela sociedade e por isso que a pratica de exercícios físicos e uma alimentação saudável seria a chave para acabar com esse grave problema que vem se repetindo por anos.

Barbara Rafaela
Enviado por Barbara Rafaela em 19/07/2015
Código do texto: T5316408
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.