A intolerância religiosa

O Brasil é um país laico , o estado se mantém neutro e imparcial às diferentes religiões separando estado e religião o que assegura uma influencia imune de dogmas pessoais.

A intolerância religiosa é um fato que estava escondido e que vem se tornando explicito aos poucos, esse tipo de pratica é histórica.Desde a colonização do país os escravos eram proibidos de manisfestar qualquer tipo de adoração ao seu deus, assim como os índios que foram obrigados à catequização.

O mundo está repleto de diferenças sejam culturais , etnias ou religiosas. A liberdade religiosa é um dos direitos fundamentais do ser humano e cada vez mais esta sendo ameaçado.

Concluo que pra que haja uma notória melhoria , a mídia deveria observar o que está sendo divulgados , lideres religiosos alertarem seus fieis e o estado punir os que ferem o estado laico.

Barbara Rafaela
Enviado por Barbara Rafaela em 19/07/2015
Reeditado em 25/09/2015
Código do texto: T5316124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.