Imagem Criada no COREL por                                                         Valdemiro Mendonça

                           
 “Assinando Petição”
 
     Infelizmente não lembro e nem anotei sobre quem me pediu para assinar uma petição sobre os abusos das religiões no Brasil e no mundo. Mas sei que antes de apenas assinar expliquei porque o fiz. Encontrei entre meus alfarrábios e resolvi postar aqui, se alguém não concordar é livre para responder, mas esta depois de reler o texto continua sendo à minha maneira de pensar sobre o tema.
     Claro, sem faltar com o respeito à fé das pessoas, pois esta continua sendo um remédio poderoso para se ter uma razão para viver, sem fé a vida não teria a importância necessária para ser o bem mais precioso dos pensantes humanos. Ninguém é dono da verdade, mas cada um tem o direito de criar seu objeto de fé e: “com mais respeito”, à sua forma de aceitar Deus.
     
     Tenho escrito sobre o tema “religião e Deuses” desde que aprendi a ler e escrever. Quase tudo o que escrevi antes de 1980 eu próprio rasguei ou se perdeu no tempo. Depois disto meus filhos se encarregaram de guardar o que escrevi, pois foi numa época difícil, que me vi trabalhando em outros países e talvez esta distância e saudade os fizessem guardar o que recebiam do pai.
     
     Verdade que depois deste carinho deles, me fez também sentir a responsabilidade de conservar meus ainda poucos textos, pois desde que o passamos para o papel eles deixam de nos pertencer... São ideias e pensamentos de cada ser humano sobre a vida e por mais simples que sejam é o que compõe a grande obra da cultura dos povos.

     Escrever sobre Deuses e religião deveriam ser livres para todos acreditando-se que elas de acordo com suas propostas é que se encarregam de forjar nossos espíritos para o insólito ou transcendental termo “pós-vida”. Infelizmente escrever sobre tais entidades e dogmas tornaram-se contra toda proposta do bem contra o mal. Um tabu perigoso para quem escreve o que pensa.
     
     Analisei através da minha vida e leituras que todas às religiões são derivadas dos nossos primeiro seres humanos pensantes que enxergavam deuses em todos os seus medos e que não conseguiam explicar os trovões os raios ou tudo o que lhes metia medo como a noite e o dia, a morte, às doenças e a fome. Estes medos criaram os deuses e as religiões para explicá-los e claro tornando-se um lucrativo negócio que rende poder e muitos lucros aos seus senhores.

     Eu não gosto de religião, de nenhuma, pois eu não preciso delas! Desde que resolvi adotar um Deus apenas, o criador deste universo ou, “universos” que engloba tudo o que existe, a mim não importa se ele existe ou inexiste se é grande, um átomo ou ainda se importa ou um dia se importou com esta insignificante forma de vida que somos nós os seres humanos. A força que criou a vida e tudo ao seu redor é o meu Deus e está sempre comigo na minha mente e no meu coração.
.
     Tento fazer sempre o que acho correto, para que um dia se eu tiver de prestar contas ao meu Deus ou se apenas vou dormir quando chegar a minha hora eu possa fazê-lo com a certeza de que vivi com dignidade suficiente para não envergonhar este criador ou esta força que se fez criador, mas sei que somos falhos e às vezes fazemos coisas das quais nos arrependemos... “Ou não”.

     Acho que já que existem religiões e não podemos lutar contra elas, devemos nós que escrevemos gritar contra suas iniquidades quando colocam em perigo o equilíbrio da humanidade visando sempre suas ambições de poder e glórias na riqueza que obtêm à custa da fé que é sinônimo da esperança e que leva o ser humanos a não desistir da vida, este bem tão precioso que deveríamos aproveitar para criar mais amor em vez de desperdiçá-la com a esperança de uma nova vida após a morte.
     
     Sua petição é válida sim, pois tenho visto mães roubando o salário suado do filho para entregar aos bispos destas religiões e que não é a primeira a vender Deus, a principal religião do mundo que é católica o fez, além dos crimes hediondos de aniquilar crianças mulheres, velhos e jovens em nome de Deus ainda vendiam lotes no Céu e fez Lutero se separar dela criando outra religião que se separou em tantas seitas que hoje é impossível contá-las.

     Assinarei com gosto sua petição, pois, tudo o que leva a degradação da humanidade tem de ser combatido e Hitler é uma boa lembrança disto o PT é outro grande exemplo do perigo que corre a nação brasileira por estar mantendo o povo sem educação e coragem para lutar pelo o que precisam sem esperar cair do céu como as migalhas do programa “bolsa família” que servem de sustento aos vagabundos em vez de atingir seus objetivos propostos.
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 12/07/2015
Reeditado em 12/07/2015
Código do texto: T5308257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.