Merecido

Quando eu aluguei aquele AP estava no final das contas pensando mais na pessoa dela do que na minha, afinal, nos já vínhamos de uma história pouco conveniente que se tornou um verdadeiro drama mais tarde, contudo, o que fica são varias coisas, vai de cada um pensar e analisar a melhor forma de lhe dar com o que fica. Hoje não faria novamente, confesso que o meu agir é mais com razão do que sentimento digamos assim, acredito que as pessoas inteligentes tendem a racionalizar antes de sentir e pelos fatos ocorridos é regra ser mais ponderado, no entanto se não aprendermos com novas experiências o que deveríamos fazer então? Não sei qual a sua maneira de lhe dar com suas peculiaridades mas eu particularmente prefiro encarar dessa forma, enfim, o caso chegou ha uma extensão que quando abrimos os olhos já estávamos condenados, o fim sempre trágico marcou atitudes desagradáveis de ambos os lados, parecido com a letra de Renata Russo, "falamos o que não devia nunca ser dito por ninguém"... Mas assim prossegue toda e quase inevitável história de amor, aquela velha historia de que se não doer não é para ser, ou ainda aquela que diz; o que arde cura. Em conversas de ônibus e mesas de cerveja você descobre o quanto era rudimentar diante de tanta experiência conflitante. Descobre que vai traçar planos e objetivos diferentes e que pode conviver com a história que escolheu para si próprio, porque por mais que falem sobre vida após a morte ou reencarnação temos que admitir que a nossa vida é agora e apenas uma nesse instante, então o mínimo que temos que fazer é preencher nossa rota com experiências e aprendizado. Na minha cabeça agir com o coração, apesar de ser o conselho mais velho do mundo não pode ser contrario, por isso a necessidade de pensar para agir e educar seus instintos são mais importantes do que simplesmente sentir por sentir, o discernimento acredito eu é aliado da razão e essa cochicha para o coração que no final te ajuda a escolher seu caminho. Agir com o coração e esperar que tudo o que venha a cruzar a sua vida seja puxado por merecimento e não de forma diferente.