BRASIL! UM PAÍS DE UMA RELIGIÃO LIVRE

Brasil um País com sua beleza e grandeza, em meio às lutas politicas, ainda se pode falar do amor de Deus.

Atravessamos diversas tempestades mundiais, seja em questões politicas, religiosas ou mesmo futebol. Três adjetivos a serem bem discutido no dia cotidiano.

Assuntos nos quais, nos da ênfase de grandes debates, onde se há concordância do sim ou não, por razões que despertam a sociedade.

Ha países, lá fora em que a palavra Deus é considerada uma tragédia, onde não se pode pregar a grandeza do todo poderoso. Por conhecerem outros deuses, ou mesmo a descrença do nosso Deus.

Em outros países, nunca se ouviu falar, por falta de conhecimento acreditam em outra existência, de um sobre natural.

Em nosso país, temos a liberdade de falar dessa grandeza que é, Deus, mesmo em meio as tribulações politicas ainda somos livres.

A Ideia do ensinamento religioso NÃO é querer que o aluno aceite determinada religião, nem conquistar o aluno a ter fé por algum “deus.” É uma disciplina que leva ao despertamento ao aluno e ao adolescente. Embora, hoje as escolas não trabalhem mais com essa disciplina, pedem o foco da base religiosa em sala de aula.

Mesmo assim, o Brasil é um país livre. Podemos falar de Deus e expressar todo nosso amor e gratidão a Ele.

A liberdade de religião é vista por muitos como direito humano. Todo ser humano tem o direito e consciência de escolher o que deseja seguir.

Nosso País nos dar essa liberdade, de sair as ruas e gritar CRISTO SALVA!

De uma maneira que não ofenda ninguém, nem agrida outras cresças, respeitando a FÉ e a religião de cada individuo.

Lares são disciplinados, através de palavras Bíblicas, somos livres dentro de nossa comunidade, dentro do nosso próprio mundo, andamos com uma Bíblia, ouvimos louvores gospel, ou mesmo citamos versículos para pessoas, evangelizamos.

Templos são construídos para adoração, em um só sentindo e uma só razão. Adorar a Deus sobre todas as coisas. Em meio à crise que o Brasil atravessa posso dizer, Deus tem cuidado do nosso País através de muitos que buscam seus refúgios de um BRASIL melhor. Diante daqueles que exerce sua FÉ.

Chego ao final de tudo, que nosso Brasil tem suas riquezas, como também a liberdade de sermos o que queremos.

Que o foco da disciplina de Ensino Religioso não é converter os alunos a uma determinada religião, nem fazer com que eles tenham FÉ num determinado “deus"

Mas omo disciplina, em sala de aula, o Ensino Religioso visa um despertamento da religiosidade dos alunos, desde infância à adolescência para que haja bons ensinamentos.

Brasil, País livre para expressar seu amor a Deus.

Marta Amaral
Enviado por Marta Amaral em 04/07/2015
Código do texto: T5299929
Classificação de conteúdo: seguro