#Kalúnia 104# Mais um escândalo dos governos Aécio-Anastasia///A falsa democracia do Brasil/ Porque o futebol brasileiro está uma m
- Um jornal de boatos confirmados -
Não bastasse todo o caos os sistema penitenciário de Minas Gerais, com cadeias superlotadas e destruídas por rebeliões, agora se descobre que houve um superfaturamento de R$42,5 milhões no contrato de gestão do então governador, atual senador, Antonio Anastasia (PSDB) em 2011 com empresas que constroem e administram penitenciárias em Ribeirão das Neves - região metropolitana de Belo Horizonte. A fraude foi denunciada por auditoria da Controladoria Geral do Governo de Minas Gerais.
O contrato abrangeu a construção de cinco prisões contratada por
R$ 2 bilhões, em 2009, pelo então governador, agora senador, Aécio Neves (PSDB) com a GPA consórcio de empresas que venceu a concorrência, ganhando depois um aditivo no governo Anastasia. A Controladoria Geral de Minas Gerais acusa sobrepreço, inclusão indevida de itens, custos duplicados e outras irregularidades nos documentos.
----------------------------------------------------------------------------
Democracia do Brasil é balela
“Filiado de partido político no Brasil nunca valeu um centavo de mel coado“, afirmou o diretor aposentado do Tribunal Regional Eleitoral – TER – de Minas Gerais, Anis José Leão em artigo publicado pelo jornal de Belho Horizonte – O Tempo – de 23 de junho último.
Para José Leão, a última lei de nº 9.504, sobre a matéria, que estabelece normas para as próximas eleições manteve a triste situação. Ele comentou que os filiados assinam a ficha de adesão partidária “por qualquer motivo, que não seja o legítimo, o ideológico.” E foi além:”não passa o filiado de massa de manobra para escovar criação de partido político.”
O problema é grave, já que o mesmo lembra que o Supremo Tribunal Federal – STF – atual deus totêmico do país, manteve a existência dos “grêmios marca barbante” como base legal dos partidos. Ou seja, formar um partido no Brasil continua tão fácil como formar torcidas organizadas e com piores consequências.
Anis José Leão advertiu que os partidos têm autonomia constitucional para a seu bel prazer impor contribuições, negociar tempo de tv, vender a legenda para qualquer candidato ou “entulhar o quadro para a escolha do eleitor.”Os candidatos podem ser escolhidos sem convenção partidária, por mera aclamação. Quer dizer, com a dispensa até de reuniões sem quórum mínimo.
Assusta saber esta realidade denunciada por um especialista da área enquanto autoridades que poderiam corrigi-la, como o juiz do STF e eleitoral, Gilmar Mendes, simplesmente adiam decisões como o fim dos patrocínios eleitorais de empresas. Ou seja, o STF e Tribunal Superior Eleitoral – STE – estão mais para Fifa e CBF do que para os verdadeiros tribunais que deveriam ser.
Palmeiras pôs na diretoria bandido
Com uma condenação de três anos de cadeia por arruaças e agressões mas solto por recurso, o presidente de honra (sic), da torcida organizada e da escola de samba Mancha Auriverde, Paulo Serdan, foi eleito conselheiro deliberativo do clube Sociedade Esportiva Palmeiras, o Palestra da capital paulista, e participou de encontro junto com colegas, em Brasília - Distrito Federal – organizado pelo ministro dos Esportes, pastor da Igreja Universal e político do PRB, George Hilton, para discutir o futebol brasileiro.
Serdan socou um técnico de base do seu clube em 2007, comandou uma invasão à sede do Palmeiras, no Parque Antártica, bairro Barra Funda, São Paulo; além de participar até hoje de várias brigas nos estádios e de torcedores na rua, inclusive com mortes.
Você dialogaria com os chefões do Exército Islâmico, com Fernandinho Beira-Mar ?
Numa entrevista à Folha de São Paulo, Serdan declarou:
-- As torcidas (organizadas) não vão acabar nunca.
No exterior elas acabaram.
O dirigente defende escolta da Polícia Militar aos torcedores nos dias dos jogos!
-- A gente combinava os caminhos, porque quando 50 ônibus se cruzam, não tem o que fazer. Eu era o primeiro a dar soco.
O rapaz defende clássicos de futebol com torcida única.
-- A gente vai ficando mais velho e amolece. Se for para não morrer mais ninguém, sou favorável disse.
Os jogos com torcida única, ferindo o princípio constitucional de livre trânsito de todo cidadão, já vem sendo adotado em alguns estados .
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////