TIPOS DE FÉ...

A FÉ TIPO "E SE..."

A Bíblia nos fala de três jovens, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, foram eles levados cativos de Judá para Babilônia e ali tornaram-se ajudantes especiais do rei Nabucodonosor; um dia esse rei, que era muito vaidoso e presunçoso erigiu uma enorme estátua toda em ouro feita de sua própria imagem e ordenou que todo o povo se curva-se até o chão para adorar o ídolo de ouro. Bem esses jovens foram os únicos que não se prostraram deixando assim de obedecer ao edito do rei e este sabendo disso os mandou chamar em sua presença e os inquiriu qual o motivo de não haverem adorado a estátua que ele havia levantado. "Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.

Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, SE não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste". Daniel 3:16-18

Percebe a resposta, "E SE"; a fé que temos em Deus é independente de Ele fazer o que desejamos ou não, se Ele quer nos livrar nos livrará, se não quiser nos livrar continuaremos crendo que Ele é Deus e está no controle de todas as coisas.

A FÉ TIPO "AINDA QUE"...

Desejo uma fé que independente das dificuldades, das circunstâncias, das lutas, do silêncio de Deus, uma fé forte o suficiente para prosseguir. Habacuque possuía essa fé, em meio ao caos de Israel, ele se levanta numa oração pelo povo e no capítulo 3 do seu livro ele reconhece a grandeza e a soberania de Deus em seus feitos, reconhecendo que Deus enviaria juízo sobre a terra, porém ele exclama: "Porque AINDA QUE a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; AINDA QUE decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; AINDA QUE as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado. Todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação". Hc 3.17,18 - Nota a fé? Ainda que nada seja como você planejou, ainda que você não possa adquirir na vida os teus sonhos e projetos, ainda que você não conquiste a pessoa que você gostaria para estar ao seu lado por todos os dias da tua vida, ainda que nada pareça dar certo você tem fé para continuar alegre no Senhor e na Sua Vontade?

A FÉ TIPO "TODAVIA..."

Essa fé foi demonstrada pelo próprio Jesus no jardim do Getsêmani, é a fé que faz que desejemos a Vontade do Pai acima da nossa própria vontade, pra isso temos que passar a desejar o que Deus deseja, sonhar o que Deus sonha, fazer o que Deus ordena, ir onde Deus manda; a oração de Jesus foi: " Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice;TODAVIA, não seja como eu quero, mas como tu queres" . Mt 26.39 - Jesus o Filho de Deus nos deu o exemplo de uma fé obediente, Jesus foi obediente até a morte e morte de cruz.

E SE, a partir de hoje você tiver uma prova e nela as coisas não saírem como você programou, continue crendo que Deus lhe dará uma saída; AINDA QUE, nada seja da forma como você espera, mesmo assim tenha fé para continuar louvando a Deus sabendo que Ele está no controle de todas as coisas; TODAVIA, que não seja a sua vontade satisfeita e você tenha que reprogramar todos os seus planos, tenha certeza que Deus estará lhe surpreendendo com algo muito melhor.

Nira de Andrade
Enviado por Nira de Andrade em 22/06/2015
Reeditado em 23/06/2015
Código do texto: T5286268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.