ESCREVER É DENUNCIAR-SE MESMO A QUEM NÃO SE INTERESSA...

Ser Poeta, escritor é descobrir que sou ainda o que nada sou.É entregar-se ao fato que morrerás de fome ou de amor; a menos que algum descobridor, leitor, desbravador te leia e não te ignore como faz os demais.

Um Poeta, Poetiza escreve mesmo sob fogo ou sob briza, sob encanto ou desalento; é também um desencanto esperar lá pelos cantos, que seus contos e poesias apareçam por um dia; como nas paredes de uma banca e nos balcões de uma peixaria o jornal, esse sim é o tal.

É sim, interessante assistir o andar de seus escritos, que não vão a nenhum lugar, e como um panfleto percorre mãos que o embrulham ou amassam e o depositam em lugar incerto ou certo lugar, que ali diz onde deve estar, o autor, escritor que sem titulo não foi inscrito e reconhecido pelo leitor.

Ser poeta, é dizer não o que o outro quis ouvir ler talvez; mas é gritar o que por trás de cicatriz, marcas talvez ninguém viu ou mesmo sentiu; a dor deixada no papel, no teclado de uma máquina que sentiu a pancada do escrever, o pingar de cada lágrima que inundou o tempo vago, largado e desprezado como as linhas do escritor.

É sim, apenas um desabafo, o conduzir o que não pediu para nascer, mas teve a coragem de viver os ensaios da vida do "irreconhecível"escritor...

Não se importe "anônimos"; porque assim será como antes, siga em frente e vá avante, luta, escreva, poetiza, crie versos, frases, mas não deixe de dizer o que apenas você é capaz de dizer, mesmo sem ter alguém para ouvir...

MAS APENAS ESCREVO.

Mestre Wilton
Enviado por Mestre Wilton em 17/06/2015
Código do texto: T5279728
Classificação de conteúdo: seguro