A DECISÃO É SUA

Nasci, vivi e tenho vivido, fui moço, menino, jovem e até adulto, criança as vezes. Brinquei, sorri e chorei, morri, matei, matei os desejos e anseios, enfim sobrevivi; vi o tempo passar, resisti as tempestades, as avalanches da vida, vi catástrofes, terremotos e desastres. Vi nascer e morrer, vi quando tinha e quando não, ganhei dinheiro e joguei fora, gastei o que tinha porque tinha, guardei em mim as lembranças do que passou.

Plantei semente boa em terra fértil, porém; alheia, vi crescer os frutos do que plantei, vi germinar a semente semeada, vi colherem os frutos por mim plantados, comeram e se lambuzaram e nem se quer perguntaram: quem plantou?

Na jornada da vida, é assim; uns tem a semente, outros a terra boa, uns cuidam e regam, outros colem e saboreiam. Nessa jornada, é necessário olhar o infinito e ver o objetivo, ainda que longe e árduo o caminho não o trace por traçar; aponte um alvo e siga em frente. Cada um tem um cume a ser alcançado para fincar a bandeira da vitória, correr não é necessário, mas sim; caminhar com segurança, com perseverança e fé, crer e não só acreditar; acreditar nas pessoas sempre mesmo que alguns o tenham traído, Crer no Sobrenatural de Deus; exercer a sua crença mesmo que lhe sobrevenha o cansaço da caminhada e lembre-se, você não esta só.

Perdoe sempre, mesmo que pareça impossível, sorria quando só há motivos para chorar, cante a musica que ninguém cantou, Ame; mesmo se não estiver sendo amado, pule de alegria mesmo quando parecer que não existe motivo, abrace alguém que você nem conhece, abrace alguém que até parece que te quer mal, comemore o jogo que você perdeu, ajude seu adversário a comemorar a vitória dele sobre você, de a mão ao que não te estendeu a dele, chore de alegria, chore a tristeza dos outros, de risadas na hora que tudo parecer não ter mais jeito, vá a luta quando alguém disser que não dá mais, seja ousado diante dos obstáculos, seja abusado diante dos seus algozes e enfrente-os, pois eles esperam que você recue ou fuja; também fuja quando a desvantagem é certa, e com isso demonstre seu nível de sabedoria e inteligência.

Não espere que alguém viva te amando; mais, ame a alguém que realmente te ame ou não; ame a alguém e não a si próprio, entregue-se ao amor; conheça-o e não só o tenha; não se ache insubstituível, mas; não deixe brecha para tal substituição.

Se um dia você encontrar o Amor...

Você vai saber que é o Amor; ai a decisão é sua.

Mestre Wilton
Enviado por Mestre Wilton em 04/06/2015
Código do texto: T5265826
Classificação de conteúdo: seguro