"EXCESSO DE EXPOSIÇÃO"

Perdemos muito enquanto avançamos, a essência do ser deturpou-se em meio a sede de ter; as pessoas em geral sentem-se atraídas pela necessidade de expor-se cada vez mais, uma exposição exagerada, gratuita e desmedida... As redes sociais mostram não porque procuram ou exploram a individualidade humana, porém os humanos usando as redes sociais se mostram cada vez mais e já não possuem o senso de limite; até que ponto isso é benfazejo? Até quando as pessoas irão permitir expor-se dessa forma? Onde está o mistério, o segredo, a imaginação... nada disso mais importa... o que querem é que tudo seja revelado e perdeu-se a sensação de querer privar-se...

Tudo está na vitrine...pode ser que pessoas com boas intenções olhem e desejem realmente o bem do que está sendo mostrado, porem tem os que possuem mau intento em suas mentes e corações e então surgem comentários maldosos, propostas indecentes, violências, assédios... será que a culpa está em quem está olhando a vitrine ou no que está exposto na vitrine? Já ouvi muitas queixas que foram ditas por pessoas que sentiram-se invadidas em sua privacidade e até chegaram às vias de denúncias e escândalos... mas será que fossem elas mais veladas, neutras, discretas chegariam à esse ápice de injúrias e incomodações?

Tudo o que estiver em muita exposição será muito visto e por consequência será também muito comentado, abordado e isso tudo trará benefícios e malefícios sem falar em riscos... Acredito que há excesso de exposição das pessoas nas redes sociais... além de que a futilidade permeia, chegando ao limiar de isenção total de amor-próprio, pudor e essência... todos querem ser vistos e notados... qualquer bobagem atrai como se fosse um artigo de luxo, mas infelizmente, pra mim, a maioria é tirado do lixo... mentes tão levianas que são como folhas secas levadas pelos ventos da insensatez... além da exposição da dor do outro, no caso de um acidente onde corpos são fotografados e expostos aleatoriamente, sem respeito pelos mortos e familiares destes que vêem seus sentimentos expostos da mesma forma; tenho certeza que não gostariam que isso lhes tirasse a privacidade de chorar a morte de seus entes queridos... perdoem-me o desabafo, porem sinto que os gostos, os valores e a auto-estima estão sendo invadidas por vitrines que expõem sem escrúpulos um exibicionismo incontrolável.

Nira de Andrade
Enviado por Nira de Andrade em 18/05/2015
Reeditado em 25/06/2015
Código do texto: T5246096
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.