*Momento Itajubense* Jogos escolares de Itajubá começam dia 12

A notícia do Momento

- Boletim noticioso do futuro jornal de Itajubá -

- A Prefeitura Municipal de Itajubá promoverá de 12 a 17 de maio, a os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) - 2015 - região Sudeste, no Ginásio Poliesportivo Tigre Maia, o Tigrão, a avenida Paulo Chiaradia, 303, no bairro São Vicente. A cerimônia de abertura acontece dia 12 de maio às 18h30 horas, no ginásio, com apresentações de dança, desfile das delegações das cidades, de escolas da região, juramento e acendimento da pira olímpica.

Serão 124 jogos em Itajubá, com atletas de 34 escolas representando 20 cidades do Sul de Minas, nas modalidades: basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Participam: Brazópolis, Carmo de Minas, Conceição das Pedras, Conceição dos Ouros, Consolação, Cristina, Delfim Moreira, Dom Viçoso, Gonçalves, Itajubá, Maria da Fé, Marmelópolis, Natércia, Paraisópolis, Pedralva, Piranguçu, Piranguinho, Sapucaí Mirim, Virgínia e Wenceslau Braz.

Golpe na praça

- Um impresso está sendo distribuído em Itajubá, com aparência de comunicado do Governo Federal sob o título "Profissão para todos", "Cidadão nota 10". Há nele promessas de cursos técnicos gratuitos com subsídio (!) e até um tablet, tudo mediante inscrição de R$ 15,00. Tem todo cheiro de trapaça de uma empresa que se identifica como Ágora, situada no bairro Porto Velho - rua Frederico Leite, nº118, sala 02 - Porto Velho, em frente ao estacionamento da agência do banco Itaú antes da ponte, onde devem ser feitas as inscrições.

--------------------------------------------------------------------

Prefeitura quer vender praça

Como se não bastasse já ter destruído a principal praça da cidade, a ex-Theodomiro Santiago, a prefeitura local agora pretende vender outra, no bairro da Varginha; além de vários imóveis e terrenos não se sabe para o quê. O projeto para as vendas está para ser aprovado pela Câmara Municipal.

------------------------------------------------------------------

Rápida: Em Itajubá, a jornalista Patrícia Vasconcelos, correspondente da Rede Sistema Brasileiro de Televisão - SBT, em Buenos Aires-Argentina, comentou que o Brasil mantém sua imagem de país referência e mais desenvolvido da América do Sul no exterior, apesar do escândalo da Petrobras. Patrícia é filha do diretor da Rádio Panorama - FM, de Itajubá, Francisco Vasconcelos.

--------------------------------------------------------------------

Prefeitura de Itajubá pôs casal na rua

- Um casal está morando há mais de dois meses no albergue municipal de Itajubá depois que a prefeitura local derrubou sua casa e retirou seus móveis, a pretexto de um alargamento de via pública que não foi sequer iniciado até agora.

O casal obteve o abrigo por ordem judicial e agora aguarda um novo endereço e restituição de bens por parte da prefeitura sem que exista um prazo para isto. O marido do casal desalojado é, pasmem, funcionário público da própria prefeitura. E outras moradias teriam que ser demolidas para a tal obra. Acontece que ele ocupou uma área à margem do rio Sapucaí e não obteve o título de posse, o que fez dele e da mulher mais duas vítimas da ruinosa administração Riêra do município.

Fracasso

O prefeito Rodrigo Riêra (PMDB) vem assim ratificando seu já final de mandato por obras não realizadas que só visam atender a camada mais favorecida da população em prejuízo dos menos favorecidos.

Uma chamada "revitalização" do Centro da cidade, que continua toda parada fora a destruição da ex-praça Theodomiro Santiago, só atenderia o comércio e classe média alta daquela área. E a construção embargada e interrompida de um aeroporto sempre teve, como praticamente único propósito, trazer empresários para visitar o município.

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Zulcy Borges - editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 30/04/2015
Reeditado em 07/05/2015
Código do texto: T5225500
Classificação de conteúdo: seguro