Despedida
Quando tu foste embora avisei:
- Despedida sempre dói.
Deixa um tremendo vazio,
Deixa uma ferida incurável,
Deixa insônia sem fim,
Deixa distância, saudade, registro:
No coração e na memória...
Deixa tristeza, com diferentes sonidos
E uma imaginação torturante.
Nesta manhã, quando tu foste embora... imaginei-te Pássaro!! Pássaro Encantado!!!!
Coisas da mente. Mas tu tinhas um canto diferente. Levou-me à um momento de epifania. O momento onde tudo para:
- O Tempo, o Mundo, tudo congela. Só minha mente funciona. Quando tu foste embora ...
A mente interpreta, sinaliza, me presenteia com um momento de reflexão! Penso-te novamente "Pássaro", o mais Lindo do Canto mais belo que já se ouviu... em meu devaneio pude ouvir seu canto, lindo, suave, longínquo.
Sempre considerei-te um Pássaro Encantado, dotado de exuberante beleza, sabedoria, doçura, ternura. Tua liberdade me fascina ((( o ir e vir))) sempre que queres!!!! É o que fazem os pássaros.... voam livres... e contigo não é diferente!!!! Me alegra todos os dias com teu canto. Mas me entristeces com tua partida...Quando tu vais embora...
Mas hei de entender, assim são os pássaros.... assim és Tu meu Lindo Pássaro Encantado... Observo-te cantar e sempre algo extraordinário ocorre (((...))) !!! Me presenteias com toda gama de beleza e depois num breve momento segues de encontro ao teu destino... Pois este é o destino de um Pássaro... E Tu és assim.
Volto a pensar em Ti reflito... percorre-me pela alma uma enorme tristeza. O meu egoísmo, minha maior transgressão... O desejo de querer que tu nunca te vás... Talvez seja eu uma grande alienada, obcecada em amar-te... mas não me julgues... amor e sentimento são sentidos que não se explica. E Tu és meu Pássaro Encantado...
Percebi que meu amor te sufoca, minha alienação te aprisiona.
E Tu o meu Pássaro só é Encantado exatamente por causa da ausência, a liberdade de (((ir e vir))) e entendo que na tua ausência minha saudade persiste... Creio que saudade seja um encantamento, que fomenta o desejo, o amor, a necessidade que ocorra o (((RETORNO))) ... quando tu foste embora....
Sempre te esperarei...