"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS _ DILMA ROUSSEFT: TERRORISTA NÃO NOS REPRESENTA =

“SEM EMENDAS É TRIPLICADA VERBA FEDERAL PARA OS PARTIDOS POLÍTICOS” = PT, PSDB E PMDB SÃO AS LEGENDAS MAIS BENEFICIADAS COM A MEDIDA, SANCIONADA por DILMA ROUSSEFT QUE TÊM IMPEDIDO AUMENTOS PARA SALÁRIO MÍNIMI E AOS BENEFÍCIOS DAS APOSENTADORIAS. = Postado em 21/04/2015 às 10h24min -<Arquivo pessoal:-<Sem vetos, a presidente Dilma Rousseff sancionou ontem medida que triplica o volume destinado ao Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, o chamado Fundo Partidário. O texto original do Orçamento Geral da União para 2015, aprovado em março, fixava essa verba em R$ 289,5 milhões. A base pediu, Dilma atendeu. O fundo passa dos atuais R$ 289,5 milhões para R$ 867,5 milhões. O aumento da verba partidária, uma das principais fontes de receita dos partidos políticos, foi promovido por meio de emenda de plenário ao projeto de lei orçamentária relatada pelo senador Romero Jucá, PMDB-RR. O PT, PSDB e o PMDB serão as legendas mais beneficiadas com o aumento dessa verba, considerado, a propósito, o maior desde 2011. Em tempo de ajuste fiscal, o caminho mais correto seria a presidente vetar o aumento. Mas, igualmente em tempo de crise política, o recomendável é não arriscar uma nova cisão com o Congresso Nacional, em especial com a base aliada PT-PMDB. Além de que, com a descoberta de propinas do esquema de corrupção na Petrobras, disfarçadas de ‘doações legais’ a siglas partidárias e a políticos, 2016 será um ano eleitoral de aperto financeiro. A Lava Jato botou pressão e medo e muitas empresas vão evitar uma relação financeira mais próxima com os palanques eleitorais. Ressabiado com prisões e com lideranças do partido como réus na Lava Jato, a direção nacional decidiu que a partir de agora, a legenda está proibida de receber doações empresariais. Hoje, no país, apenas o PSOL tinha essa orientação como regra. De modo que, para os partidos, todos eles, o aumento da verba de assistência chega bem a calhar neste momento. E a sanção dessa medida alavanca a discussão do financiamento público, dentro da reforma política. Em tempo: segundo a Folha de São Paulo desta terça-feira, o PT deverá receber de Fundo Partidário, este ano, R$ 117,4 milhões, o PSDB, R$ 95,9 milhões, o PMDB, R$ 93, 7 milhões. Possivelmente caberá ao PSB, R$ 55 milhões, ao PP, R$ 54,1 milhões, ao DEM, R$ 36,3 milhões, o PR, R$ 49,4 milhões, ao PSD, R$ 52,4 milhões. R$ 274,4 milhões deverão ser repartidos com as demais legendas.> NOSSA OPINIÃO: SERÁ NECESSÁRIO DIZER MAIS ALGUM COMENTÁRIO??? “SEM EMENDAS É TRIPLICADA VERBA FEDERAL PARA OS PARTIDOS POLÍTICOS” = PT, PSDB E PMDB SÃO AS LEGENDAS MAIS BENEFICIADAS COM A MEDIDA, SANCIONADA por DILMA ROUSSEFT QUE TÊM IMPEDIDO AUMENTOS PARA SALÁRIO MÍNIMI E AOS BENEFÍCIOS DAS APOSENTADORIAS.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ESCRITOR & JORNALISTA

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 22/04/2015
Código do texto: T5216257
Classificação de conteúdo: seguro