"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS = PARTÍCULA DE DEU=

“ENCONTRADA NOVA PISTA PARA DESVENDAR MISTÉRIO DA MATÉRIA ESCURA” = AFP – terça-feira, 14 de abril de 2015 - AFP - Mais em Ciência YAHOO! Notícias » // AFP - sábado, 18 de abril de 2015 -<Mais notícias » A matéria escura, um material hipotético que faria parte de 85% do nosso universo, pode interagir com outras forças além da gravidade - é o que afirmam os autores de um trabalho publicado nesta terça-feira por uma revista britânica. “Nós descobrimos que a matéria escura pode ter mais uma carta na manga, podendo afetar as coisas ao redor de outra forma, por meio de outras forças”, explicou à AFP Richard Massey, astrofísico do Instituto de Cosmologia Computacional da Universidade de Durham, no Reino Unido. Teorizada por físicos na década de 1930, a matéria escura é invisível e sua existência é inferida indiretamente através dos seus efeitos gravitacionais sobre a matéria visível. "É embaraçoso o quão pouco sabemos sobre a matéria escura", admitiu Massey, também coautor do estudo publicado na Monthly Notices da Royal Astronomical Society. "Até hoje nós não sabemos quase nada, e agora adicionamos um pequeno elemento de compreensão". A partir de observações feitas com o telescópio espacial Hubble e do Very Large Telescope, VLT, do Observatório Europeu do Sul, ESO, uma equipe internacional de cientistas examinou a colisão de quatro galáxias, situadas no centro de um aglomerado de galáxias, a 1,3 bilhão de anos-luz da Terra. Eles perceberam, então, que um aglomerado de matéria escura estava muito atrás de uma das galáxias que o cercava, acusando um atraso estimado em 5.000 anos-luz. "Se, a matéria escura, foi retardada durante a colisão, este pode ser o primeiro sinal de dinamismo". O atraso teria origem em uma espécie de "névoa" de matéria escura e de átomos de hidrogênio, segundo ele. "É como entrar em um nevoeiro tão grosso que você entra em atrito com ele e que o impede de se mover", explicou o pesquisador à AFP. "A matéria escura, da galáxia, “ndlr” tomou um caminho diferente e acabou em um lugar diferente", em um fenômeno "surpreendente", já que "nós não o observamos em nenhuma outra galáxia". Segundo os pesquisadores, mais estudos são necessários para determinar se outros efeitos potenciais também poderiam causar o atraso da matéria escura. ->NOSSA OPINIÃO: “TUDO NO UNIVERSO FOI CRIADO A PARTIR DA VONTADE DE DEUS. O BOSSON DE HIGS EM ÍNFIMAS, MINÚSCULAS LUZES ENERGIZADAS FORMAM A PARTICULA DE DEUS RESPONSÁVEL PELO SURGIMENTO DA MATÉRIA SEJA ELA QUAL FOR NO ESPAÇO SIDERAL.” ESSES ENGRASSADINHO, EM BUSCA DE NOTORIEDADE, INVENTAM NOVAS PESQUISAS E EQUIPAMENTOS COM MODERNA TECNOLOGIA PARA BUSCAR O QUE JÁ SE SABE DESDE HÁ MUITO. A MATÉRIA ESCURA É COMPOSTA POR BILHÕES DE ÍNFIMAS PARTICULAS DO “BOSSON DE HIGS”, OU SEJA, A PARTICULA DE DEUS SEM AS QUAIS NADA EXISTIRIA NO UNIVERSO EM CONSTANTE ESPANSÃO DESDE O DESEJO DE DEUSEM CRIAR A LUZ E A VIDA COM O EVENTO DO BIG BANG.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ESCRITOR & JORNALISTA

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 20/04/2015
Código do texto: T5214072
Classificação de conteúdo: seguro