HIGIÊNE MENTAL

1. Higiene é um conjunto de conhecimentos e técnicas para evitar doenças infecciosas usando desinfecção, esterilização e outros métodos de limpeza com o objetivo de conservar e fortificar a saúde.

2. De origem grega ,que significa hygeinos, ou o que é saudável. É derivada da deusa grega da saúde, limpeza e sanitariedade, Hígia.

3. BASEADO EM ESTUDOS E ANÁLISES DA BIOLOGIA MOLECULAR, VERIFICA-SE QUE AS CAUSAS DOS DIVERSOS COMPORTAMENTOS, DISTÚRBIOS E ANOMALIAS MENTAIS SÃO LIGADAS A DEFICIÊNCIAS DE CERTAS PROTEÍNAS, VITAMINAS E A INFLUÊNCIA DO AMBIENTE.

4. INFLUÊNCIAS AMBIENTAIS, E NUTRICIONAIS INTERFEREM NO METABOLISMO QUÍMICO DAS CÉLULAS NERVOSAS, LEVANDO A UMA DESETRUTURAÇÃO E REARRANJO NAS MOLÉCULAS DE PROTEÍNAS E DESSAS AOS GENES, PODENDO DESENVOLVER UMA FORMA TÓXICA DA FUNÇÃO PROTÉICA NO ORGANISMO PELA PRESENÇA OU NÃO DO GENE EXPRESSO

5. TODOS OS TRAÇOS FÍSICOS OU MENTAIS, NORMAIS OU PATOLÓGICOS SÃO AO MESMO TEMPO, GENÉTICOS E AMBIENTAIS, HERDADOS E ADQUIRIDOS.

6. AO SE MODIFICAR A BIOQUÍMICA CEREBRAL, O INDIVÍDUO SERÁ IMPULSIONADO A AGRESSIVIDADE, DESVIO DE COMPORTAMENTO E PERSONALIDADE, DISTÚRBIOS MENTAIS E DOENÇAS

7. O SONO É IMPORTANTE PARA MANTER A CONSCIÊNCIA E A VIGÍLIA. DURANTE O SONO OS MÚSCULOS RELAXAM, CONTROLAM A PRESSÃO ARTERIAL, SECREÇÕES DIGESTIVAS, MELHORA OS REFLEXOS E PERMITE UM DIA MAIS TRANQUILO E PRODUTIVO. A SEROTONINA E A DOPAMINA SÃO NEUROTRANSMISSORES DA BIOQUÍMICA CEREBRAL LIGADOS DIRETAMENTE ÀS NOSSAS EMOÇÕES, HUMOR, SONO, COMPORTAMENTO SAUDÁVEL.

8. ALIMENTO MAIS COMPLETO. FOSFÁTO, CÁLCIO, VITAMINAS E SAIS MINERAIS EXTREMAMENTE NECESSÁRIOS AO EQUILÍBIO FÍSICO E MENTAL. FONTE DE SELÊNIO E VITAMINAS DO COMPLEXO B, E E CONTROLADOR DO HUMOR. ALIMENTO CAMPEÃO PARA MANUTENÇÃO DA SAÚDE CEREBRAL

9. OVOS, POSSUI COLINA QUE É NUTIENTE ESSENCIAL PARA MEMÓRIA. FONTE DE SELÊNIO E VITAMINAS DO COMPLEXO B, E E CONTROLADOR DO HUMOR.

10. VITAMINA DO COMPLEXO B, MAGNÉSIO , PRESENTES E CEREAIS INTEGRAIS E FRUTAS SECAS, REGULA OS NEUROTRANSMISSORES. TOME LEITE, TOME IOGURTE, COMA QUEIJO E FRUTAS SECAS

11. EXERCÍCIO FÍSICO , FONTE DE LIBERAÇÃO DE ENERGIA, LIMPEZA DE TOXINAS EXISTENTES NO ORGANISMO QUE PREJUDICAM O FUNCIONAMENTO EQUILIBRADO DO CÉREBRO. TERAPIAS PARA CONTROLAR A ANSIEDADE, A INQUIETUDE E DOENÇAS DO STRESS INFANTIL. CORPO E MENTE ESTÃO LIGADOS.

12. A MÚSICA DEVOLVE O EQUILÍBRIO E ATINGE O SUBCONSCIENTE. RELAXA E LIMPA A MENTE DE FORMA MAIS RÁPIDA.

13. CALMA, PENSAMENTO POSITIVO, MENTE LIMPA UMA DOSE DE CHÁ DE CAMOMILA É CALMATE E ATUA CONTRA A ANSIEDADE , QUE PROVOVA, UM AMBIENTE CARREGADO DE CONFLITOS. INGERIR CÁLCIO, REDUZ A IRRITABILIDADE, O NERVOSISMO E ASSIM PODEMOS SOFRER MENOS AO LIDAR COM PESSOAS DO NOSSO COTIDIANO.

14. PENSE SEMPRE NO MELHOR PARA VOCÊ E PARA QUEM ESTIVER AO SEU LADO. AGRADEÇA AO SER SUPREMO , O EPRATIQUE A BONDADE E O BEM. O EQUILÍBRIO HUMANO E A MENTE LIMPA DEPEMDE DE VOCÊ TAMBÉM. ENTÃO EXERCITE TUDO ISSO EM SUA VIDA.

PROFESSORA RECUPERADORA , JUREMA MENDES DE SOUZA 5º ANO

SOLICITAÇÃO PROFESSOR REGENTE 5º ANO ,SÉRGIO LISBOA E.M HIGINO GUERRA 2013