O resto é invenção humana sem sentido.

O resto é invenção humana sem sentido.

Ainda não somos humanos, nem se quer sabemos o que quer dizer ser humano. Fico triste ao afirmar isso, mas não posso deixar de ser realista.

A cada dia que passa vemos um mundo pior e a única culpa de tudo piorar é a falta de consciência do que é verdadeiramente humano. É difícil compreender essa raça que se alto destrói e por vezes quando sozinhos ficamos resolvendo os problemas do mundo em nossa mente.

O maior mal nasce vejo com clareza a partir do momento que O altíssimo entregou em nossas mãos as belezas da criação para que crescermos e mutiplicar. E não é difícil entendermos o mal veio ao mundo através de nossa falta de reconhecimento em entendermos que somos criados e não criadores.

As vezes me pego imaginando como o Criador Deus Pai deve sofrer em sentir nossa desobediência e a grande vontade que cada um de nós tem em ser o maior entre todos.

Vejo hoje em dia cada um caminhando em meio a tribos, porem solitários, defendendo valores divergentes, criando novas formas de vida dizendo que o mundo esta evoluindo.Vejo tanta coisa ser criada para agilizar a comunicação, para vencer espaço e tempo por pessoas que passam a vida inteira incapazes de apenas dialogar uns com os outros.

Dizem que o individuo se quer viver bem tem que acompanha a velocidade e as nonas realidades de um mundo globalizado, mas, não sabemos ainda nem viver.

Deus Pai só é lembrado hoje em dia quando tudo esta errado nas realidades pessoais, porem, o egoismo impede as pessoas de tomar um novo rumo.

Não sei se devemos alar mundo moderno e globalizado ou mundo infernal e individua-lizado.

Ainda sou do seculo passado, onde ainda existia possibilidades de viver em paz e onde ainda tínhamos valores, e repeitávamos mais as realidades e a criação, Hoje em dia nesses novos tempos costumam falar em inversão de valores, porem o que se vê é a perda total dos valores básicos que sustentam a vida,

Nasci em uma família, cresci em uma comunidade, tenho minha religião, alias sou católico e nunca abandonarei essa verdade de vida. Sou da época em que mesmo depois dos dezoito anos, mesmo depois de casado, mesmo depois de constituir família ainda pedíamos a benção a nossos pais, ainda devíamos satisfação a sociedade, ainda existia o temor a Deus e Jesus Cristo não era chamado de Besta por ter entregue a vida pela humanidade.

Corríamos na rua, conhecíamos e repeitávamos os vizinhos, eramos mais descentes, até nossos Padres eram mais santos, respeitávamos a lei, a policia agia como devia agir.

Trabalhávamos com nossos pais aprendendo profissões ajudando na despesa de casa, nossa tribo era nossa familiar, festejávamos o natal, aniversários, pascoa, junto com nossos parentes e não saibamos o que era drogas. Futebol era esporte e não comercio, não se falava de gangues e nosso corpo era sagrado. Sexo não era brinquedo e repeitávamos uns aos outros.

Não existiam tantas logias, e nem falsos pastores, ou falsa doutrina, estudávamos educação moral e cívica, OS PB nas escolas. As crianças ao ir para escola já levavam a educação de casa, a família era o porto seguo e pela Santa eucaristia se reunia verdadeiras comunidades de fé.

Todos possuíam direitos, porem sabiam e praticavam seus deveres, crimes como aborto sofriam as a correção devida, a vida vinha em primeiro lugar.

Fui educado da forma antiga, tomei chineladas, correadas, tinha hora certa de chegar em casa e não saia sem autorização ou benção de meus pais, e não carrego hoje trauma nenhum quanto a isso.

Corrupção era mal vista, ladroes, dragados recebiam o tratamento necessário, sexualidade era sagrada e não tabu como dizem, Namoro era só de mãos dadas, sexo era só depois do casamento,nosso menores de idade eram crianças que respeitavam os pais e a comunicação era cara a cara, por carta, dialogo.

A Bíblia era lei, Semana santa era sagrada e respeitada como também os dias santos, televisão ainda existia televisores preto e branco, o s carros eram caros e o transporte lento, mas vivíamos bem e felizes.

Vivíamos sem controle remoto, sem celulares, computadores, sem mundo virtual e isso não fazia falta alguma. Não existia estatuto de menores e nem de idosos, pois não precisamos disso para respeitar a vida e nos formar, como também não existia comissão de direitos humanos, que hoje em dia só serve para apoiar os erros.

Vereadores não tinham salário e os políticos eram idealista e não golpistas, não existia intolerância religiosa pois existiam profetas que pregavam o verdadeiro valor da eucaristia.

Alguem é capaz de me dizem onde o tempo de hoje tem algo de melhor?

Precisamos aprender que ser humano é ser imagem e semelhança de Deus e para nos ensinar Ele nos vem na pessoa de Jesus Cristo e nos mostra o caminho.

E para aqueles que dizem que os tempos mudaram eu gostaria de lembrar que Deus e sua justiça, seu reino são imutáveis, que os valores verdadeiros da fé esperança e caridade são imutáveis.

Deus criou homem e mulher a sua imagem e semelhança para convivermos em família,outros valores não existem e só existe um evangelho, a boa nova do amor, que é imutável.

O resto é invenção humana sem sentido.