* Momento Itajubense * Menino de dez anos morre vítima de dengue em Itajubá

A notícia do Momento

Boletim noticioso do futuro jornal de Itajubá

- Um menino de nove anos morreu, ontem, terça-feira, 7 de abril, vítima de dengue, na rua Padre Generoso, bairro Boa Vista, de Itajubá. Os casos de dengue hemorrágica no município vem se multiplicando e a criança é a primeira vítima fatal da doença no município. A própria secretaria municipal de Saúde já admitiu que existe um surto da doença em vários bairros e que não houve a dedetização preventiva este ano por falta do envio de recursos do governo do estado.

A morte do menino por dengue em Itajubá deve ser confirmada como a de número nove no estado. Segundo o último balanço da Secretaria de Saúde - SES - de Minas Gerais, do dia 3 de abril, já aconteceram oito mortes pela doença no estado: em Ouro Preto, Uberaba, Iguatama,Faria Lemos, Três Corações e Três Pontas. Em 2014, foram 51 mortes pela doença confirmadas em Minas Gerais. E até a última sexta, a SES registrara 10.375 casos confirmados de dengue no estado.

-----------------------------------------------------------------

ITAJUBÁ - cidade sem história, memória, dinheiro e educação

- Enquanto a cidade de Itajubá não tem mais museu e vê seus espaços tradicionais destruídos como a ex-praça Theodomiro Santiago - o Instituto Aquila, de Belo Horizonte, contratado a peso de ouro para administrar o município, como se ele não tivesse prefeito e secretários, anunciou que venderá imóveis do município no valor estimado de quase R$ 8 milhões para tentar saldar suas dívidas.

Já existem comentários que dois imóveis a serem vendidos são o antigo prédio da Telemig, abandonado há muito tempo no Centro, e o terreno atrás da antiga sede da prefeitura, na praça Adolfo Olinto.

Na Educação, onde "atua" o vereador Robson Vaz como secretário, falta merenda escolar, ou seja comida, em escolas municipais como a do Novo Horizonte e a creche do bairro Jardim das Colina sofre com as enchentes; paredes e teto estão mofados, a ponto do vereador Joel da Guadalupe considerar que o estabelecimento para crianças de até seis anos não tem condições de funcionar.

------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 08/04/2015
Reeditado em 10/04/2015
Código do texto: T5199187
Classificação de conteúdo: seguro