Ansiedade

Pensamento é o mar de conhecimento que se carrega desde o ventre da mãe, faz raciocinar, criar cultura e compreender um pouco a realidade, ou simplesmente, faz da vida um complexo de dúvidas, incertezas e estresses. - "O que vou vestir hoje?" "O que quero para minha vida?" 'O que eu sou?" "Será que vou casar?" "Preciso de um emprego!" "Qual faculdade vou cursar?" "Preciso de dinheiro agora!" "Estou grávida, e agora?" "Ele está me traindo, só pode." "Tenho que passar no vestibular." "O que eu faço da minha vida?" "Preciso passar em um concurso público."

Esse excesso de pensamentos é o fator que nos leva a ter ansiedade. Com ela introduzida, vem o estresse e o descontrole, desencadeando outros fatores graves, como por exemplo, o divórcio, o descontrole emocional e psíquico, doenças físicas e mentais, depressão, raiva aguda e até estafa, quando seu corpo não mais aguenta tanto estresse.

Há vários fatores decorrentes da união dos pensamentos com os sentimentos, como a raiva na falta de perdão, o medo, a preocupação, a insegurança, o ciúme excessivo, a impaciência, o ser "pavio-curto" que levam a ansiedade. É preciso amenizar e controlar cada um, para que se tenha uma vida harmoniosa e tranquila.

Ansiedade é excesso de futuro. Você está no presente. O passado já não existe. Ansiedade é falta de confiança em Deus. O que acontecerá, o processo, o futuro a Ele pertence. Descanse! Ele sabe verdadeiramente o que é melhor para sua vida.

Ansiedade só faz adoecer, ela é mais uma desculpa de não realizar as coisas, faz a pessoa se confundir e acabar arruinando a vida de vez, afastando consequentemente as coisas boas.

Existe uma maneira de reverter isso e tirar a ansiedade de vez. Mas a base da vida é a escolha que fazemos perante cada circunstância que nos é imposta. Sabendo disso, parte de você a atitude de querer mudar nas escolhas e a determinação de ser realmente feliz e viver em paz em harmonia consigo.

Quer ser mais feliz? Libere perdão! Perdão é uma das coisas mais importantes e essenciais para nossa sobrevivência interior. Guardar magoa e rancor faz mais mal a você. Se algo te faz mal não absorva para você. Levante e simplesmente sorria e vá e vença, viva. Perdão faz bem a alma e faz você ser livre. Libere perdão!

Deixe para atrás de vez o passado. Esqueça as dores do passado, perdoe, não tem como mais voltar. A vida não segue de acordo com um relógio de ponteiro de pilha, porque quando se quiser parar o tempo não se pode, tão pouco quando se quiser voltar o tempo para refazê-lo da forma correta. Apenas é preciso saber recomeçar se curando e aprendendo, acertando dessa vez. - "Não olhe para onde você já esteve, olhe para onde você pode ir."(Mike Murdock.) - Viva o hoje e o que você tem hoje, e com quem está ao seu lado hoje.

Ciúme excessivo não faz mal só a relação com a outra pessoa, mas dá reflexo na sua vida toda. Ciúmes na amizade e a relação a dois precisam ser de paz, de recomeços diários, paciência, respeito e confiança. O ciúme, quando é excessivo, te traz uma ansiedade de insegurança e medo precipitando pensamentos e sofrimentos futuros, atos na vida que pode acontecer ou não. Descanse em Deus! Deus não deixa nenhum filho Seu desamparado e enganado, Ele mostra. Aprenda de fato a entregar nas mãos de Deus. Não deposite sua felicidade em alguém, mesmo filho ou pais, você tem que ser feliz e completo(a) em si mesmo com Deus.

Amizade é para conhecer e conviver com a pessoa. Namoro é levar o lado mais cúmplice, lealdade e de interesses mútuos da relação mais profunda. Noivado é para se preparar mais e ver os itens essenciais para construir uma família, tanto material como o emocional, o caráter e diferenças de personalidade. Mas lembre-se, que ambas são pessoas livres que Deus uniu, para juntos seguirem em um mesmo propósito de vida. Namoro é para conhecer mais a fundo a pessoa escolhida por você dentre outras e amá-la quem ela é, com seus defeitos e sonhos malucos, porque ninguém muda ninguém.

Ciúme é um ato de egoísmo e falta de confiança, é ouvir seu pensamento de insegurança e desespero ou medo de perda. - "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia NELE e o mais Ele fará" (Salmos 37.5) - Casamento não é pra você ser feliz. Casamento é pra fazer o outro feliz. Então, case com amor. Deus não é de confusão. A pessoa é certa quando se tem paz no coração e te aproxima de Deus, te ajudando a ser uma pessoa melhor e você a ajudando realizar todos os sonhos dela.

Tudo tem o seu tempo, o caráter é constituído pelas atitudes. O processo pode não ser fácil, mas o final diante de Deus é algo muito "top". A faculdade, o emprego, o concurso; Calma! Tudo tem o seu tempo de se realizar. Se descubra primeiro, pesquise cada curso, estude, o passar no vestibular ou concurso é consequência do seu esforço. Quanto ao emprego, ore e faça sua parte, dê o melhor de si. Deus te mostrará a melhor porta de trabalho que você deve entrar. Ansiedade é não entregar nas mãos de Deus, aprenda isso e entregue tudo ao Senhor.

Ansiedade faz engordar ou tira seu apetite, tira o sono, faz infeliz, suga, dá insegurança, tira sua boa auto-estima. Dê um basta nisso! Não ouça seus pensamentos! Pensamentos são bons para fazer as escolhas com mais certezas, para passar numa prova de faculdade, porém, a vida desorganizada não permite que seus pensamentos sejam organizados, organize-se.

Não faça várias coisas ao mesmo tempo, se começou termine, e depois vá fazer outras coisas. Há coisas que estão além da sua limitação, não coloque tudo para você fazer, seja um líder da sua própria história. E descanse em Deus, Ele que sabe o melhor para sua vida. Não permita que a ansiedade seja uma desculpa em sua vida para realizar seus sonhos, ser melhor e abençoado(a). Comece agora! Tire a ansiedade. Depende somente de você e mais ninguém.

Laura Neoqeav
Enviado por Laura Neoqeav em 31/03/2015
Reeditado em 02/04/2015
Código do texto: T5190155
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.