Exercício De Desconfiança (A História Se Repete?) II

Exercício De Desconfiança (A História Se Repete?) II

Ora, pensemos: Sarney (Arena), ditadura militar (1964/85), Lulla e Dilma (2003/2015), segundo essa conjuração de interesses escusos e estranhos (Lulla costumava execrar Sarney, mas, de uns tempos para cá é defensor intransigente dos interesses políticos da família e da oligarquia Sarney).

Que interesses inconfessáveis e ocultos estariam por detrás desse Lulla que de detrator radical se transformou em radical defensor dos interesses políticos da oligarquia Sarney?

Vamos fazer as associações pertinentes à nossa desconfiança na mudança radical de Lulla em defesa de desafetos antigos para a nova configuração política do presidente em defesa da oligarquia Sarney:

Vamos somar: Sarney + Ditadura Militar + Lula Inimigo da Ditadura + Lula Inimigo do Sarney + Lulla Defensor de Sarney + Dilma Pasadena + Corrupção Desvairada + Lulla Radical de Apoio à Oligarquia Sarney + Crise Institucional + Interesse dos Militares em Intervenção Militar Constitucional + Congresso Conivente + Longo Período de Usufruto dos Pra Lamentares deitados no berço esplêndido dos Esquemas de Corrupção Institucional.

Tudo isso forma um quadro político parecido aos tempos idos da crise política institucional que levou o então presidente Jânio Birita Quadros à renúncia para que houvesse espaço de inserção dos militares na configuração política pós-governo João Goulart. Que acha você, leitor eleitor?! Hoje, a presidente Dilma Cai-Cai pode, constitucionalmente, recorrer àqueles militares que ela costuma dizer: "os generais comem na minha mão"!?

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 31/03/2015
Reeditado em 27/09/2015
Código do texto: T5190031
Classificação de conteúdo: seguro