Partida

Desejei partir... foi tão difícil saber que me desligaria de tudo que amo... mas naquele 23 de Fevereiro respirei fundo e fui...mesmo sem saber para onde levaria o caminho que me chamava, porém me trouxeram de volta, não pediram licença, não respeitaram meu desejo.

Desprovida de opção...permaneci inerte,entubada, ligada à fios e aparelhos que me ofereciam vida artificial... respiração mecânica, a icterícia era contrastante com os cabelos vermelhos e a forte olheira, mente vazia, o bip do monitor cardíaco ouvido apenas pelos funcionários parecendo uma marcha fúnebre, não havia fome, não havia tristeza, não havia dor!!!! Tudo era PAZ!!!

Repentinamente contrariando as estatísticas e probabilidades de vida acordei naquele quarto cinzento, confusa, amarrada pelos pulsos à grade da cama da UTI, sem saber quem eu era, onde estava... seria um sonho???? E delirando me ergui ferozmente, os braços abertos e prêsos... o lençol caído, a nudez visível... olhos arregalados porém distantes... a voz quase ilegível mas dócil dizia à enfermeira:

- Venha aqui.... venha aqui.... E assim que ela se aproximou soltei um rugido como de leões, dizendo:

- Eu sou uma Vampira e vou te morder!!!! Ela se afastou assustada... meu filho se apavorou...Disseram à ele:

- Dê um beijo em sua mãe, afague seus cabelos, ele respondeu:

- Já fiz uma oração, não aguento mais, vou embora!

Atribuíram a alucinação ao demônio... Como as pessoas são ingênuas!!!! Foi o bastante para esquecerem que eu estava ali devido uma overdose de medicamentos para dor... a dor que senti por mais de 10 anos...estava alucinada...delirando e duraria dias!!! O médico intensivista ficou feliz e disse:

- Dona Ivete voltou e vai processar todo mundo... sorriu pois havia salvado uma vida, contudo aqueles que choraram em meu leito de morte agora me apedrejavam... então pergunto porque me trazer do sono Eterno?? Certamente não foi por amor... apenas uma mórbida vingança... o desejo de que eu pagasse por meus erros... fútil pecadora, sem merecimentos, obrigada a vagar em vida... Vida???? Não entenderam que morri... naquele 23 de Fevereiro. Resta apenas meu invólucro... Meu amor??? Eu o dei à Alguém... Hoje só quero descansar...prometo não mais decepcioná-los...apenas preciso descansar... seja como for... nada mais importa. Haja Paz.

Apenas Paz...