DIA DAS MÃES
Para dona Elfrida, Nair, Rosa Maria, Rosângela Gomes, Madrinha Regina e todas as mamães que estão no céu...
Existem algumas mães que, quando os filhos crescem e partem para formar sua própria família, dizem : - - A gente não cria os filhos para a gente e sim para o mundo... Isso é errado! Quem cria e prepara um filho para a luta e competitividade desse mundo, são os bullyings, o pai e os cursos profissionalizantes, as frustrações, as traições, os relacionamentos que decepcionam, as mentiras e as falsidades nas relações interpessoais... Nesse mundo sobrevive melhor os insensíveis e duros de coração, os gananciosos, mentirosos e desonestos... O número de pessoas assim é bem maior que o número das pessoas imbuídas e carregadas de bons sentimentos, que cultuam a fé em Deus, a verdade, honestidade, moralidade, dignidade, amor e fraternidade... Ainda bem que só prevalecem (uns 90%), senão a vida por aqui seria impossível e inviável... Os outros dez por cento (amor, amizade, fraternidade, esperança, fé...) é o que mantém esse mundo vivo, o que impede que nossa sociedade vire um inferno pleno, é o que impede que nos tornemos completos animais. É o que nos mantém um pouquinho mais humanos, mais pessoas, mais gente e menos bicho... Esse pouquinho de amor e fraternidade depositado em nossos corações, devemos às nossas mamães. Mãe é algo tão divino e abençoado, que quando uma mulher não pode ou não quer ter filhos, todo esse amor se canaliza em uma doce embalagem que chamamos titia...
Eles plantam uma sementinha de amor em cada coração humano, não para nos preparar para o mundo e sim, para que a gente possa se preparar para o céu...