Homem: o ser corrupto

Não é de hoje que ouvimos falar de políticos corruptos , de pessoas com grande acúmulo de riqueza fazendo corrupção, mas onde será que foi-lhes ensinado isso?

É muito comum presenciarmos ou até praticarmos atos burláveis, nada mais ou nada menos que corrupção .

Quem nunca furou uma fila, achou um objeto na rua e não devolveu, pagou uma pequena quantidade de dinheiro para "engambelar" algo, ou ainda sonegou impostos? Sim fazemos isso, somos corruptos. O ser humano , como espécie , é corrupto.

Aprendemos quando criança que não é assim tão ruim quebrar as regras de vez em quando.

Crucificamos os políticos por sua corrupção tão exposta, mas não nos importamos em quebrar pequenas regras .

Muitos acreditam que não haja solução imediata para esta questão , pois isto está encalacrado no comportamento humano, mas talvez exista soluções menores . Como , primeiramente, a auto-correção, a transmissão de conhecimento e o compartilhamento de ideais. Talvez desta forma a corrupção iria diluindo-se gradativamente .

O ser humano é , sim, corrupto , de uma forma ou de outra. Devemos começar por nós mesmos antes de almejar uma melhora na nação .

Natália Faraldo
Enviado por Natália Faraldo em 09/03/2015
Código do texto: T5164216
Classificação de conteúdo: seguro