Treze de Maio (2012)

O setor imobiliário cresce!

As companhias de turismo enriquecem!

O coitado do brasileiro pobre, trabalha, trabalha e continua "pobre"!

Tudo fica cada vez mais caro por causa do turismo. E nós, temos que pagar preços altíssimos.

O número de escravos brasileiros vem aumentando de forma incrível.

Nossas terras são vendidas para estrangeiros. Os nossos imóveis para aluguel, impossível de serem adquiridos por nós.

Como pode um cômodo e banheiro valer o absurdo de 1.300,00; 1.800,00 e até 2.000,00 reais?

Comunidades aglomeram-se em áreas de risco, sem receber qualquer ajuda. Mas quando uma catástrofe acontece, todos querem mostrar a cara.

Homens e mulheres trabalham para ajudar seus idosos,alimentar os filhos e mantê-los em escolas caríssimas, que muito deixam a desejar em relação à qualidade de ensino.

Abandonam seus filhos em casa e as vezes conseguem fazer míseras economias, extraídas de míseros salários.

É pena que em uma terra tão fértil, de gente tão boa, inteligente, saudável e feliz, não se consiga "viver" e nem "morrer" de forma digna.

VIVEMOS EM UM PAIS DE ESCRAVOS!

LUTAMOS EM UM BRASIL QUE NUNCA SERÁ NOSSO!

AONDE VAMOS?

(Odette Bordadagua)

Em, 13/05/2012