Viva la vida!!

E então o sol levantou aquela manhã, mas não havia o que iluminar, os pássaros não estavam cantando e os ventos não sopravam. Nesse dia a mãe não acordou para despertar seu filho do sono para que fosse a escola e as nuvens no céu não surgiram, assim como as ondas não enfeitaram o mar. Neste dia não se ouviu as canções de amor e não se via corações apaixonados, mas também não se viam pessoas chorando e nem pessoas matando, a crueldade tirou folga e não se houve maldade tão pouco se houve nada.Apenas o silêncio porque todas as coisas precisam umas das outras pra existirem.

Ninguém saberia o que era ser amado se nunca fosse rejeitado, ninguém saberia o que era o valor de uma companhia se um dia não tivesse sentido a os calafrios da solidão, ninguém daria valor a um abraço se já não tivesse sentido aquela saudade insuportável que chega a tirar lágrimas dos seus olhos,quem daria valor ao pai se não fosse também um filho? E o amor pra existir o ódio também teve que surgir.

Então hoje sei que tudo que passamos tem um sentido racional. Nem tudo é perdido e tudo tem um motivo, ter paz na vida não depende só de coisas boas, mas a vida nos ensina a viver tudo que precisamos viver, há aqueles que conseguem enxergar que hoje estamos onde deveríamos estar. Amanhã posso estar triste mas essa tristeza vai servir pra que eu dê valor a felicidade que está por vir.

Ser feliz independe de ter somente sentimentos prazerosos e sensações boas, mas precisamos nos fortalecer nas adversidades da vida pra ver que temos a capacidade de vencer e ser aquilo que queremos ser.

Assim o sol vai iluminar tudo o que há pra iluminar, os ventos soprarão, novos ares surgirão nos corações, as tristezas passarão e tudo se tornará feliz, é como eu sempre ouço por aí: devemos sobreviver a nossa própria revolta. E tudo ficará bem.

Gabriel Sant
Enviado por Gabriel Sant em 04/03/2015
Reeditado em 14/03/2016
Código do texto: T5158255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.