"RETALHOS S'ALMA & ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS = A FONTE PODE SECAR =

“MUDANÇAS CLIMÁTICAS AMEAÇAM SEGURANÇA ALIMENTAR, ALERTAM CIENTISTAS” - Por Jean-Louis SANTINI | AFP – Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2.015- <A aceleração das mudanças climáticas e seu impacto sobre a produção agrícola mundial exige que profundas mudanças sociais sejam implementadas nas próximas décadas para alimentar uma população mundial crescente, alertaram cientistas em uma conferência científica anual. Segundo os cientistas, a produção alimentar terá que dobrar nos próximos 35 anos para alimentar uma população global de 9 bilhões de habitantes em 2050 contra os 7 bilhões atuais. Alimentar o mundo "implicará algumas mudanças em termos de minimizar o fator climático", disse Jerry Hatfield, diretor do Laboratório Nacional para a Agricultura e o Meio Ambiente. A volatilidade das chuvas, as secas frequentes e o aumento das temperaturas afetam as lavouras de grãos, razão pela qual será preciso adotar medidas, afirmou Hatfield neste domingo, durante a reunião anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência. "Se avaliarmos a produção de 2000 a 2050, basicamente teríamos que produzir a mesma quantidade de alimentos que produzimos nos últimos 500 anos", previu. Mas, globalmente, os níveis de uso da terra e a produtividade continuarão degradando o solo. "No que diz respeito à projeção para o Meio Oeste, dos EUA, estamos convencidos de que as temperaturas aumentarão bastante", afirmou Kenneth Kunkel, climatologista da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica americana, referindo-se à região de maior produção de grãos, situada no centro do país. Kunkel estudou o impacto do aquecimento global no Meio Oeste americano, onde a maior ameaça para a segurança alimentar é a seca. ->NOSSA OPINIÃO: "A SABEDORIA DE ANTIGOS SERES DESTE PLANETA, ADQÜIRIDA PELAS INFORMAÇÕES EXTRAIDAS DE COMUNICAÇÕES 'E. T.', SEMPRE NOS ORIENTARAM A MANTER O CONTROLE E PRESERVAÇÃO DAS MATAS E A DENSIDADE DAS FLORESTAS. OS RIOS, SEUS MANANCIAIS E AFLUENTES DEVEM SER PROTEGIDOS E CONSERVADOS DESDE OS NASCEDOUROS.

A PRMEIRA LIÇÃO QUE APRENDEMOS SOBRE O MEIO AMBIENTE VEIO DE MINHA PRÓPRIA FAMÍLIA JÁ EM 1.945.

MEUS PAIS E AVÓS ENSINARAM-ME QUE O DIA EM QUE TOMBAR A ÚLTIMA ÁVORE SOBRE A TERRA, CO...M ELA TOMBARÁ O ÚLTIMO SER VIVO NO PLANETA.

O AQÜÍFERO GUARANI, SOB OS OSSOS PÉS, TEM UM SUPRIMENTO D'ÁGUA PARA DOIS MIL E QUINHETOS ANOS PARA ABASTECER TODOS O PLANETA, MAS, AINDA ASSIM IRÁ SECAR UM DIA.

ISSO É SÉRIO.

TALVEZ AINDA HAJA TEMPO PARA RECUPERÁRMOS AS MATAS E REFAZERMOS OS LEITOS DOS RIOS, RIACHOS E CÓRREGOS.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ESCRITOR & JORNALISA

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 17/02/2015
Código do texto: T5140077
Classificação de conteúdo: seguro