Depois de um dia corrido

Depois de um dia corrido

Depois de um dia corrido cheguei em casa, precisava ainda resolver muitas coisas, programar o dia seguinte, já sem forças depois de tanta agitação e sem saber onde recorrer para resolver tantos problemas no dia seguinte; ainda inquieto e sem respostas para muitas coisas que me afligiam, fui para meu quarto e meio que desesperado comecei a rezar ao mesmo tempo que colocava meus papeis, minhas bagunças em ordem.

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis.

Quando terminei de mentalizar essa primeira frase da oração, uma vós não sei de onde me interrompeu.

Como quer que eu encha um lugar que já esta cheio, você pode me explicar?

Fiquei ali sem intender o que aquela vós queria me dizer e insiste em continuar a oração.

E acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra.

Novamente aquela vós veio me perturbar:

Não consigo compreender o que você quer. você continua a me pedir coisas que são impossíveis de fazer sem sua colaboração.

Como posso encher o que já esta cheio?

Como posso acender uma luz onde você não deixa espaço para que essa luz possa clarear, onde tudo esta escuro graças as barreiras que você cria a cada momento?

Como posso enviar meu Espírito para um local onde ele vai ficar preso, apagado, pois você não deixa espaço para que nada de novo possa ser criado?

Como posso renovar a face da terra, se você ainda nem conseguiu compreender , contemplar as belezas que meu amor criou para você?

Fique confuso e perplexo diante de tantos questionamentos, mas a vós não parou de me incomodar. e dizia:

Como vou posso lhe dar atenção se você não é capaz de largar suas coisas nem por um minuto?

Como posso aconselhar lo se não é capaz nem de conversar comigo em vós alta, decentemente?

Como posso orientar ou tornar novo uma pessoa que não confia em mim, que não esta disposto a se entregar a minha providência que não é capaz de assumir suas limitações?

Como posso te dar tranquilidade se em sua vida não é capaz de parar nem por um minuto para rezar?

Assim que estiver pronto para aceitar meu amor, deixar que eu faça a obra acontecer em sua vida, se esvaziar de seu orgulho eu estarei pronto para que possamos começar todas as suas tarefas.Só te peço uma coisinha bem pequena, não quero muita coisa. quero que você entregue todo seu ser, suas alegrias, suas tristezas, seus sucessos, seus fracassos, seus sorrisos e suas lagrimas, seu caminhar, seu pensar, seu ouvir a mim neste momento e quando estiver pronto a esvaziar seu coração, a retirar todas as barreiras que seguram minha luz, a dobrar seus joelhos e em vós alta conversar comigo, estarei do seu lado pronto para conversar contigo e juntos não só rezarmos esta oração e sim realiza la em sua vida.

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis.

E acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra.

Oremos

Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo este mesmo Espírito e gozemos sempre de Sua consolação.

Por Cristo, Senhor Nosso,

Amém.