QUAL SERIA A SOLUÇÃO?

E qual seria, então, a solução pra tornar a nossa democracia decente? Em primeiro lugar, não se evolui da noite pro dia. O processo evolutivo é lento, gradual e contínuo. A própria humanidade já vem vivenciando diversas encarnações visando melhoria moral. Na democracia a soberania é popular. Se essa massa humana ainda é inferior, cabe-lhe sensata atitude, no sentido de esforçar-se virtuosamente, com o fim de regenerar-se moralmente. Ora, se a grande maioria ainda resiste em regenerar-se, resulta disso, a dificuldade em se obter o êxito democrático esperado. Nesse caso, se os maus líderes políticos estão no meio do povo, aguardando oportunidade de chegar ao poder pra dá continuidade à insuficiência moral prevalecente na maioria, só pelas leis da desencarnação e reencarnação é que haverá a transformação natural de substituir as almas ruins pelas almas boas, ou as almas inferiores pelas almas regeneradas... É dessa forma que a providência divina educa e civiliza moralmente a humanidade inferior, tornando-a sócio afetivamente mais fraterna, mais humanitária, mais igualitária, mais justa, segundo as leis naturais e morais de Deus!

Adilson Fontoura
Enviado por Adilson Fontoura em 29/01/2015
Código do texto: T5118421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.