Opinião - Pena de morte.
Não defendo e jamais defenderei liberdade de qualquer traficante ou qualquer outro que cometa crimes bárbaros/hediondos.Tenho pra mim que ninguém tem o direito de matar alguém, nem o bandido, nem você independente de até mesmo qualquer religião.
A meu ver, o que falta aqui no Brasil de mais urgente é Prisão Perpétua em conjunto com um sistema que realmente os reabilitem ou que sejam retirados de vez do convívio e sociedade.Se a pena de morte resolvesse a maldade e erros humanos, os crimes nos EUA por exemplo, que aplica a pena em alguns de seus estados há muitos anos, não seriam ainda muito altos.Mas nem falemos de EUA no momento...
Falemos do país hipócrita do momento:
Indonésia. Você que acha esse país um "exemplo" para o Brasil:
- Boa parte das páginas de pedofilia está registrada na Indonésia.
- Estupro não é considerado crime hediondo, pena de seis meses a 1 ano de reclusão, isso claro se o agressor não manifestar o desejo de se casar com a vítima (porque a culpa é dela né?).
- Homossexualidade é considerado crime e passível de prisão ou chibatadas.
- A indonésia apesar de ostentar o status de tolerância zero com o tráfico de drogas, faz parte do triângulo dourado asiático, uma espécie de polígono da maconha, só que no lugar de maconha produzem ópio e heroína.
- Segundo organismos mundiais a Indonésia é uma das campeãs no quesito violação dos direitos humanos: trabalho escravo, prostituição infantil, altos índices de desemprego e um dos piores índices de desenvolvimento humano.
- A indonésia protagonizou um genocídio aos povos do Timor Leste.
Agora o mais interessante, missionários cristãos são punidos com chibatadas por pregar o cristianismo lá.
Percebo que, na história da humanidade quando se pune alguém com a morte, só se reafirma nela, o fracasso de uma sociedade e o mais importante: a maioria será sempre os pobres a serem prejudicados.
É um retrocesso total da humanidade onde já muitos casos, inocentes foram mortos.Pesquisem e perceberão que pena de morte não é uma caixinha mágica de resolver problemas dos quais a sociedade e o governo não soube prevenir e controlar.
Luciana Lima