Simples assim

Simples assim como dar um sorriso, ou dar um passo. Posso dizer que é mais simples que beber um copo de água, ou deitar se em uma cama. Assim é a maior grandeza do universo.

Vejo grandes teólogos tentando desvendar a verdade, leio teorias cientificas maravilhosas de cientistas que tentam imitar o criador, vejo grandes governante de nações e imperiosa financeiros querendo mostrar que são poderosos e que dominam o mundo e assim acabam por complicar as coisas, acabam por perder as raízes da vida que nascem em meio aquilo que passa despercebido a correria humana.

Criamos através dos tempos tantos costumes, tantas coisas, tantas normas para se viver que a primeira e mais eficas lei fica esquecida em meio as complicações e leis humanas, nos tornamos presos a confusões do seculo e assim a singela, pura e simples lei do amor fica esquecida ou apenas relatada em livro maravilhosos que quando lidos não são postos em pratica.

O mestre dos mestes Jesus Cristo sempre usou de meios simples para nos mostrar como bem viver, em sua caminhada entre nós viveu vida modesta sem nada que gerasse prisão emocional, material, nunca ostentou com belas veste, grandes riquezas ou que fosse grande exércitos. Com seus doze companheiros andou por caminhos diversos e falou da lei do amor, falou de paz e do bem maior que é Deus. Chegou a agredir a natureza com milagres para mostrar que pela fé do homem Deus pode mudar a natureza. Não possuía palácios nem armas e ao mesmo tempo sendo Deus vivo era e é dono de tudo e todos. Com seu nascimento simples em uma manjedoura, lugar onde se poe alimento para animais, já faz alusão para quem quer enxergar que ele vem para ser sustento, alimento de pobres e incautas criaturas que não sabem nem onde nem como voltar a seu Criador e por isso o Criador vem até elas para alimenta las e em sua morte na cruz vem nos mostrar que mesmo naquilo que em nosso conceitos é escroto como era visto a crucifixão pelos homens daquela época, Deus pode fazer suscitar eternidade e também nos mostra como é curta e passageira nossa estadia aqui neste mundo, sendo que depende unicamente de cada um de nós abraçar a lei do amor como o Cristo abraçou e seguir sempre adiante.

Volto a dizer é simples, é muito simples se tivermos a coragem de nos desfazer de nossas mazelas, de nossas vaidades, e passarmos a buscar ser verdadeiramente humanos, reconhecermos nossas limitações e abraçarmos a lei do amor que é o próprio Cristo, assim a vida nova vai começar a brotar em nosso coração. É simples basta pararmos de procurar soluções para a vida dos outros e começarmos a buscar melhorar nosso comportamento. Simples assim, fechando os olhos e olhando para o fundo do nosso coração, sem medo de encontrar o vazio que é nosso interior quando não buscamos alimento naquele que deu sua carne, seu sangue e até hoje no altar de cada igreja, não importa quão pecador seja o sacerdote. Ele continua a se dar no pão e vinho, corpo e sangue do próprio Deus que tudo criou e a que pertencemos,” - Verbum caro factum est. Verbum panis factum est. “ Simples assim Deus que escolhe o pão que é um alimento que qualquer cultura humana consegui cozer, escolhe o vinho que qualquer cultura humana consegue produzir, para assim transforma los através de sua presença nos sacerdotes no próprio corpo e sangue, Ai já não comemos do pão e sim da carne e não tomamos do vinho e sim do sangue do próprio Deus que quer habitar em nós.

Simples assim de entender quando começamos a fazer uma nova leitura do livro da vida que nos mostra a todo tempo, que não existe tempo, que não existe passado que não existe futuro e que o presente é instantâneo, instantes que nos poe diretamente dentro do eterno que é o amor de Deus único absoluto que torna possível nossa realidade.

Por isso precisamos aprender amar, a observar os pequenos detalhes da vida e viver cada instante na presença de Deus pois não sabemos se estaremos vivos daqui a um segundo, não somos donos de nada e embora tenhamos a mania de fazer mil projetos de vida não somos nós que decidimos o que vai ser e sim Deus.

É simples assim filmarmos nossos pés no solo da fé como a cruz foi fixada no chão do monte calvário e acreditar que independente de tudo o que possamos ter vivido até agora nossa segurança é a fé, é acreditar no poder de Deus , mesmo sem velo, acreditar que tudo é possível se acredito o amor derramado por Jesus Cristo Deus vivo na cruz, ter paciência com Deus pois tudo acontece ao tempo dele e sempre da melhor forma para nós .

Também é simples exercitar a caridade , estar sempre de braços abertos para os irmãos, para o mundo sem mendo pois Deus está conosco, o Inimigo nada pode contra nós , então se abrirmos os braços como o cristo na cruz, abraçando nossa historia, abraçado, os que sofrem isso é amor, isso é viver cada instante em direção a resurreição com o Cristo.

Também ter a simplicidade de olhar para os céu com o=Jesus Cristo olhou do alto da cruz, ter esperança, acreditar que Deus é sempre e sempre será, pedir a Ele perdão por nossa humanidade e confiar na salvação que vem do alto.

É simples assim basta buscarmos sempre o que vem do alto e confiar cegamente em Deus pai, com fé esperança e caridade, disposição para pegar nossa cruz e caminha com um sorriso , aceitando a transformadão que vem de dentro de nosso coração quando recebemos a eucaristia de braços abertos, com olhos em Cristo e pés fitos na realidade de Deus, não transformaremos só o mundo e sim o universo inteiro será melhor. pois estaremos nas mão do Criador.