Abraço silencioso

Gostaria muito de ver tantas coisas diferentes, gostaria demais que eu fosse pessoa humana mais flexível, menos realista. Gostaria de ser mais uma daquelas pessoas que não se importam com nada e nem com ninguém. Ah! Quem me dera eu não ter coração. Queria poder ser daquele tipo que da conta de nunca chorar, que simula e dissimulam emoções, que ficam como pedras diante a qualquer realidade...

Não sou santo,e se analiso a palavra no sentido correto, pois santos são aqueles que conseguem se separar e em meio ao mundo buscam ser sinal de Deus vivendo suas dores na serenidade do amor verdadeiro, vejo que sou apenas um homem, que sofre, sorri, que erra, que acerta, sou apenas um ser humano como qualquer outro.

Minha fealdade tenho como marca registrada, não vou negar que é em minha feia aparência que começam parte de muitas frustrações vividas, parte do que vem se tornando em mim angustia, pois vivemos no mundo que só se importa com a beleza exterior, que não valoriza o conteúdo de uma pessoa,

Decepções já são comuns no dia à dia, pois ainda tenho a mania de acreditar que existem amigos, ainda confio e muta gente, então já se tornou comum eu me desiludir em muitos sonhos e ver que aquilo que eu esperava ou espero não passam de devaneios somente meus.

Liberdade, pra muitos apenas uma palavra, sentado aqui escrevendo sei o que digo, já fui considerado um bom pregador, era pessoa respeitada e como qualquer ser humano cheio de defeitos, vitima de uma situação forjada fui parar em uma sela de um presidio em situação de risco de morte. Vi toda minha vida passar diante de meus olhos, chorei solitário, desesperado pedia pela morte, experiência de quinze dias que mais pareceram quarenta anos. Ali fechado rodeado por pessoas, cada qual com sua história de inocência foi ai que percebi que diante de Deus não existe nenhum homem que possa se dize inocente, foi ai que senti como é começar a perder a liberdade, pois perdi mesmo a liberdade ao sair da prisão.

Pedi a liberdade ao sair da prisão, você pode não entender mais digo a verdade, ao sair da prisão até hoje só recebi três abraços sinceros: minha mãe, minha mãe e meu Deus que me abracou com os braços de minha mãe. Tive que me afastar das capelas que eu frequentava, fui excluído dos grupos de amigos com quem convivia, até os que faziam parte do ministério da palavra, da patoral missionária que eu amava me viram as costas. Escutei absurdos de pessoas de dentro minha igreja, acabei por não ter o direito nem de participar de certos momentos de oração que se dizem guiados pelo espirito santo, afinal eu era um criminoso.

A prisão me tirou a liberdade física, mas , foram o homens principal.mente os que se dizem homens de Deus aqueles que comungam sempre, participam de pastorais etc... , que vem a cada dia ate hoje tornando minha vida mais amarga e tirando a minha liberdade de viver.

Acho que mesmo quando o réu é culpado a obrigação do verdadeiro cristão é ama -lo em dobro e buscar no dia a dia dar condições para que ele retorne aos braços de Deus, Quem precisa de médico são os doentes e não quem esta sadio.

Tenho algumas pessoas a que devo muito, pessoas que eu quero muito bem, por quem rezo com muito carinho, pois me deram a mão rezam por mim, mas não espero delas mais que isso, pois não as quero prejudicar por estarem próximas a mim. Um padre em especial que me lembrou que eu sou gente e sei que é muito cobrado em me dar uma nova oportunidade e por isso amo incondicionalmente embora sei que até ele ainda tem certas reservas para comigo

Amo meu Bispo diocesano pois foi uma vocação que sempre acreditei e uma pessoa que sempre se mostro centrado, sensato, com preensivo. Homem de fé e de razão, amigo e capaz de amar e ensinar. Foi um bom pai e pastor que DEUS nos presenteou.

Quanto a meus sonhos hoje, após o que passei na vida, contando com o livramento de um câncer e estar me preparando para mais uma cirurgia. Só posso dizer que não sonho mais em ser padre, a sociedade não me aceitaria e para o clero sou um caso perdido, mesmo assim continuo estudando e consagrando minha vida a Deus a cada instante, vivendo a castidade e o celibato. Não espero mais em ninguém somente na eucaristia e em Cristo. Quero poder cantar o amor de Deus enquanto me permitirem e espero encontrar ainda aquela igreja onde o sacrário esteja instalado em uma capela simples e Jesus que nasce na manjedoura esteja sentado junto com e os pobres, os discriminados e que eu possa pegar meu violãozinho e cantar com alegria.

“ Cantar a beleza da vida, presente do amor sem igual…” Como cantava o Saudoso frei Fabret.

Mesmo assim ainda sonho com uma igreja onde os pastores tenham a capacidade de descer do presbitério e ir ao encontro do margina lizado e num abraço silencioso, como pai simplismente traze los de volta para casa.

Sonho ainda com a Igreja do pão repartido, a igreja do abraço e da paz que com atitudes abre caminho para o reino do Céu.

Sonho ainda com católicos que não falem bonito da bíblia, que não façam lindas pregações em templos lotados e sim com exemplos concretos pisem nas pegadas do Cristo Jesus.

Sonho com a igreja que se abre ao pecador para que ele tenha espaço de conhecer Cristo Jesus.

Não peço muito apenas peço que Os corações se abram a Deus e que possamos viver a eucaristia, sem filosofias equivocadas, sem novas teologias e sim com a simplicidade do amor que emana do altar a cada ato de consagração.

Sonho que em meio a templos maravilhosos o nosso coração seja o maior templo de Deus, seja um coração simples, mas um coração que ama, que perdoa, que abrace a loucura da Cruz.

Reconheço sou pecador, sei que sou limitado. sei que preciso da igreja e não a igreja de mim, sei que preciso da eucaristia e é isso que me da forças ainda, para tentar me encontrar com o Cristo..

Viver a paz para mim neste ano da paz é dar condições para que o outro viva em paz e com o silencio do sacrário ter a coragem de abraçar, sem questionar dando assim oportunidade para que aqueles que passarem em nossa vida sigam rumo a Deus.

Lembre se para mudar à vida de alguém, você não precisa fazer muito, as vezes só vai precisar ter a coragem de dar um sorriso e um silencioso abraço firmando seu pensamento em Jesus Cristo. Como eu existem milhões que estão esperando este abraço silencioso do Cristo que vive em você.