Desabafo

Desabafo

A gente sente muita dor física depois de uma cirurgia, quando fraturamos um osso, quando nos queimamos, quando apanhamos: sentimos muita dor. Quando sofremos um trauma muito grave, não sentimos tanta dor quanto quando é um ferimento pequeno, o bom Deus preparou nosso corpo para reagir a essas agressões pequenas e grande de forma que sintamos sem gerar maiores prejuízos a nós mesmos. Podemos até concluir que ,morrer não dói se conversarmos com pessoas que submeteram se a cirurgias em que se aplica a anestesia geral, não se sente nada. se morrer durante a cirurgia seus sensores de dor estão desligados. Mas a dor que se gera no emocional das pessoas essa sim é ir remediável, in explicável e as vezes parece eterna.

Não sei quanto a você que está lendo, não sei o que se passa em sua realidade de vida, não sei como é seu cotidiano. Cada um trás consigo uma grande mala chamada de história de vida, cada um tem um coração e dizem os sábios que o coração do ser é terra que ninguém pisa. desse pensamento faço uma leitura um pouco complicada para alguns, pois realmente acredito que em o próprio individuo conhece o terreno do seu próprio coração, Deus, pode andar em nossos corações mas muitas vezes não consegue entrar de tão fechados inseguros, que somos.

Acho que ninguém quer mal e hoje em especial sou capaz de perceber que as pessoas más, os bandidos, os malfeitores que temos espalhados pelo mundo, só fruto de corações de crianças que não tiveram ninguém para ama las, que só encontraram dor em suas infâncias então essa dor hoje as tornaram tão amargas que não se importam de causarem dores aos outros.

Muitas vezes também acontece quando a sociedade começa a fechar as portas para aqueles indivíduos que não se adequam aos padrões do ter, poder e prazer.

Não vou mentir quando digo que no momento em que escrevo estou a remoer questões dolorosas em meu coração. e todas aquelas questões que geram dor na maioria da sociedade estão pairando em minha mente e fico a cada dia que passa impressionado com a falta de carinho, dialogo, consideração humana, misericórdia entre aqueles que se dizem humanos, principalmente no meio cristão, em pessoas que estão a frente de comunidades que não tem o minimo de humildade, de sensibilidade, que mentem,dissimulam situações quando são questionados , ou quando acham que sua competência esta sendo posta a prova.

Hoje me senti insultado por um senhor de Setenta e oito anos de idade, impetuosamente respondi no repente da raiva pois ele mentia e me doeu muito ouvir aquelas palavras, parei pensai,agora vendo aqui em minha casa em meu quarto diante de meu computador senti, é melhor eu me calar, é melhor eu aguentar essa dor.

Para mim seria muito mais fácil se as pessoas fossem verdadeiras e olhando nos meus olhos me dissessem: Olha Eduardo sua presença nos incomoda, não te queremos por aqui,. Eu estaria aqui em casa sozinho talvés chorando um pouco, mas lidar com a verdade é mais fácil do que lidar com pessoas covarde que não tem coragem de serem verdadeiras.

A cada dia tem me doido muito descobrir, que para ser rejeitado na sociedade, no meio cristão, católico ou evangélico basta agente querer viver a verdade, basta agente ser realista, basta agente ser fiel e gostar de fazer as coisas bem feitas para Deus.

Alias os únicos que tem me ajudado a suportar tudo, que eu tenho passado são Deus e minha Mãe.

Só volto a dizer apenas quero ser feliz , cantar para Deus, reerguer minha cabeça e caminhar , reconheço que Deus é pai, que ele é forte, sei que o Cristo suportou todo tipo de dor física e emocional. Amo muitas pessoas com quem convivo e faço o possível para ajudar. mas eu sou fraco, limitado, eu que preciso da igreja, e de Deus, não sou forte como o Cristo, sou pecador, tenho tentado ser melhor, mas ando com medo de mim mesmo, meu coração tem pedido descanso. Meu pai do Céu me socorre. è o único grito de quem esta vivo, mas ao mesmo tempo morto, sem sonhos.

Peço a Deus que me dê a força que preciso e silencio agora meu coração é só o que posso fazer neste momento pra tentar respirar com vigor.