Oração a dois

Creio em Deus Pai, todo poderoso,

- Você poderia repetir, estou aqui te ouvindo novamente. Mas acho que você só fala isso porque e oraca que compõe a missa. Acho que não sabe o que esta dizendo. Sera que poderia repetir.

O jovem confuso pergunta:

- Quem esta falando?

E a vos insiste como quem falasse a uma criancinha:

- Eu pedi que repetisse sua fala, não conseguiu me convencer ainda.

Aturdido ali diante do sacrário aquele rapaz que iniciava a oraca do seu terço diário repetiu, já sentindo um tremor nas pernas, e acrescentou mais uma parte a sua oraca:

- Creio em Deus Pai, todo poderoso,

criador do céu e da terra

e em Jesus cristo seu único filho, Nosso Senhor

que foi concebido pelo poder do Espírito Santo

nasceu da Virgem Maria

Neste momento aquela vos tornou a interromper sua oraca. O rapaz já não sabia se corria, se gritava, disse então já com lagrimas no rosto:

- Olha, eu vim aqui para fazer minha oraca costumeira, você poderia sair de onde esta escondido e parar de me assustar. Ta atrapalhando meu momento de oraca. Jesus não gosta disso.

Então a vos retrucou calmamente:

- Não estou escondido, e alias adoro esses momentos de oraca, afinal orar, rezar e o mesmo que conversar e quando uma pessoa reza o terço conversa, medita melhor ainda a historia da salvação e consegue entender melhor os projetos de meu Pai. Só me entristeço quando vem a minha casa professa o credo, diante da minha presença sem conseguir reconhecer minha vos. Como vou acreditar que você acredita no que acabou de rezar? Como posso acreditar se vice apenas esta repetindo as palavras aqui em minha capela sem nem sentir a Paz e o silencio que eu te concedo? Continue a oraca. Veja o que eu sofri por ti!

Nesta hora mais assustado ainda com muito medo o jovem rezou mais uma parte da oraca.

- Padeceu sob Pôncio Pilatos

Foi crucificado, morto e sepultado

desceu a mansão dos mortos

ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus.

Só que agora já rezava ouvindo cada palavra que dizia em vos alta. E não conseguia mas conter o choro, a vontade de gritar, mas mas, não de medo e sim porque aquela simples oraca do terço naquele dia ainda não tinha nem terminado o credo mais já tomava uma dimensão de céu.

A vos insistia

- Contia a oraca, elá ate parece ser simples, mas não e. Trás em se toda uma realidade que eu vivi por você.

O jovem aos prantos continuou:

- Está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso

de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos

O jovem já não se continha, sua vontade agora era de permanecer ali, no silencio e na paz daquela capela. Criou coragem e disse:

- Olha, preciso terminar de rezar meu terço agora. Já sei que e você Jesus que esta falando comigo,mas, o padre já chegou e eu quero assistir a missa.

Na mesma hora A vós respondeu:

- Você não apre de mesmo e?

Sim sou Jesus e você vai parar essa oraca agora. Estou pedindo.

Vai la ate o padre, ele estará pronto para ouvir tua confissão. Assim que terminar, com certeza já sera hora da missa, então quero que você participe conosco da eucaristia, assim poderei estar em ti e tu vem para esta capela logo em seguida e ai nos dois juntos terminaremos essa oraca que começou.

Ai eu saberei que quando você disser :

- Creio no Espírito Santo,

na Santa Igreja Católica

na comunhão dos Santos

Na remissão dos pecados

na ressurreição da carne

na vida eterna

Amém.

Estará me dizendo a verdade.

Então rezaremos o rosário inteiro para Eu poder te contar toda a historia do plano da salvação de Deus, te falar sobre a interseção de mima Mãe Maria, e do quanto eu amo a cada um de vocês.

Edcantus
Enviado por Edcantus em 29/12/2014
Código do texto: T5084612
Classificação de conteúdo: seguro