Avante até o fim!

O mundo atual, marcado, sobretudo, pela influencia capitalista, revela uma sociedade desigual desprovida de valores éticos ou morais. Por detrás das conquistas e avanços da humanidade, escondem-se as armas que poderiam levar a terra a um futuro possivelmente caótico. As nações estão em guerra. Países como os Estado Unidos burlam os limites da ONU (Organização das Nações Unidas) para satisfazerem seus próprios interesses.

“A violência é resultado da desigualdade” diz o psicanalista pernambucano Jurandir Freire Costa, professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Alguns valores reconhecidos no passado, hoje são descartados como “ultrapassados”. As famílias também estão perdendo esses valores e se desestruturando. A mídia muitas vezes fere a integridade e denegri o pensamento critico.

Há vários casos de corrupção entre lideres de estado. O presidente do Brasil, por exemplo, Luís Inácio Lula da Silva, declarou á imprensa haver omitido casos de corrupção no governo anterior. O investimento na educação é primordial para o progresso. O descaso com a mesma garante uma sociedade ignorante, assim facilmente domada e manipulada.

Vê-se então a necessidade de um sentimentalismo utópico a ser plantado e disseminado na consciência dos jovens, a fim de promover, não uma sociedade totalmente igualitária, mas, no mínimo, menos desigual. É deplorável ver os homens, que de tão orgulhosos e prepotentes se auto denominam “os sábios dos sábios”, caminhando em direção ao pensamento iluminista que diz: “O homem era o lobo do próprio homem”.

Danillo José Silva Melo

Danillo Melo
Enviado por Danillo Melo em 31/05/2007
Código do texto: T508455