Gratidão

Trago em minha memória a palavra Gratidão,não somente por benefícios

recebidos,todavia pelas angustias que teimavam em encarcerar o meu ser.

Na exaustiva caminhada ,percorrendo trilhas que contem dessabores disfarçados

de gente,que se apresentam através das relações cotidianas.

Nesses encontros fui decepcionado por amigos,fui vilipendiado por corações,

que sangravam,a dor do desprezo multifacetário,que expõem a falsidade,escondida em todo ser vivo.

Ao perceber que esses amigos,me magoavam,quase entrei em colapso,entendendo que a ponte existencial,estava por ruir,reconsiderei a vida,sob

a lente da gratidão,pois se as angustias,são motivos de gratidão,elas indicam

que a vida,tem muito a nós ensinar através delas.

Foi nesse ano,aonde as forças,pareciam se esvair,no meio de tantas tempestades,surge novos amigos,atrelados com a bonança que vem após a tempestade.

Dentro esses amigos,conheci novos e reencontrei antigos,numa reconstrução de mim mesmo.

Experimentando novos relacionamentos,descobri que existem seres humanos,dotados de compaixão e um desejo ardente no peito de reproduzir a felicidade de Deus,em cada amizade construída.

Pessoas,que viajam kilometros para vivenciar novos desafios,sob tudo,formar novos laços de amizade,pessoas assim,permitem ser chamados de amigos.

Foi naquele inverno relacional e ocasional que conheci o Pastor Aquila Cabral e Andressa,que ao chegarem em terras mineiras,carregavam em suas malas,belas lembranças de amigos que construíram através do tempo,no estado do Rio de Janeiro.

Alguns meses se passaram,após a chegada do casal em nossa comunidade,durante esse tempo revivi grandes amizades,como a do Giovani Pinheiro,que a muito tempo não via,pois havia retornado a nossa comunidade,para continuar a vivenciar o amor de cristo,através de laços de amizade..

Apesar das angustias,sou grato a Deus por elas,indicarem que a tempestade faz parte da vida,projetada por Deus,pois ele permite o surgimento delas,para me moldar o caráter a semelhança do seu filho Jesus.

Florentino Israel
Enviado por Florentino Israel em 21/12/2014
Reeditado em 21/12/2014
Código do texto: T5076860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.