Surpresas

Surpresas

Me surpreendo a cada momento, a cada instante descubro mais uma novidade, não com o mundo, já na altura em que estou, anos vividos, depois de ter afirmado que nada mais neste mundo me surpreenderia, comecei a olhar a vida com um novo olhar, buscando fazer uma nova leitura de fatos e situações e acabei tendo que voltar atrás em minha frase e dizer, sem medo de estar errado ; Me surpreendo a cada momento.

Antes eu observava o mundo um engenheiro, fazendo vários projetos, me frustrando com decepções, via as pessoas como se eu fosse um juiz, o dono da verdade e me assustava, melhor dizendo ficava surpreendido com as atitudes, decisões que via os outros tomar, Sempre era surpreendido pelas efeitos de atitudes de governos, de patroes, de tantos outros, que minha vida era um eterno: - Porque isso esto está acontecendo comigo????? - Deus! .

Comecei a ver as pessoas como se cada uma fosse uma caixinha de surpresa. que a gente nunca sabe o que vai sair quando abrir. Andando pelas ruas via caixas de surpresas com varias cores, umas maltratadas pelo tempo, mas de onde saia tanta beleza, outras belas, novas, em seus carros de luxo de onde o mal cheiro exalava.

O mundo começou a ser assim um lugar estranho onde eu nunca estava a vontade, pois as embalagens das caixas com quem eu convivia, me enganavam, muitas vezes aviam caixas que estavam ali com aparência de remédio, mais escondiam venenos, outras pareciam belos presentes mais eram na verdade armadilhas. Assim, acabei me acostumando com as mazelas do mundo e afirmando equivocado que nunca mais me surpreenderia com mais nada..

Encontrei livros com capas maravilhosas que não me diziam nada, vi doutores que sabiam tudo menos lidar com o ser humano. vi quem podia ajudar virando as costas, como também vi muitas vezes quem não tinha nada salvando vidas.

Comecei a mirar meu olhar em um pedaço de madeira que carrego no peito, que trás nele fixado a imagem de um homem que foi morto pela humanidade. Por muitos fui chamado de idolatra por isso, e foi ai que novamente disse não me surpreendo com mais nada, pois se para o homem, que nem é dono da própria vida, mas, mesmo assim a vida é a única coisa que possui, pois o corpo é perecível e desta existência passageira nada se leva, tem perdido seu valor supremo. com o que eu me surpreenderia mais.

Mais olhando para aquela cruz, vendo o crucificado,, lendo o desenrolar de sua vida, comecei a ver que sim ainda existem muitas coisas novas e surprendestes por vir.

Me surpreendeu demais entender que aquele Crucificado é o próprio Deus, mais ainda que aquela loucura da cruz só aconteceu porque foi vontade Propriá Dele, me surpreendeu saber que ele começou a vida em uma manjedoura de madeira, lugar de dar alimento aos animais, que ele se fez filho de uma simples e jovem família, para valorizar os valores familiares, que seu pai adotivo era carpinteiro então ele trabalhou como carpinteiro, lidando com pregos martelo, madeira, mesmo sabendo que em sua morte seriam instrumentos usados para maltrata lo, nos mostrando que é possível construirmos boas coisas mesmo com aquilo que nos maltrata,

Me surpreende mesmo no momento de dor aguda Ele cruciado olhar para seu apostolo e através dele nos dar sua mãe como nossa mãe adotiva, Me surpreende O PRÓPRIO DEUS usar um objeto de escando, uma cruz, para ligar o Céu e a terra e assim assumindo nossa condição humana, menos no pecado, nos mostrar que é possível elevarmos o nosso humano ate o Céu.

Me surpreende ainda perceber que Deus mesmo que o homem não acredite em seu amor, acredita e ama tanto o ser humano que é capaz de até hoje se fazer sustento e presente no nosso meio, na celebração da santa missa, no sacramento da eucaristia.

Na verdade sei que eu também sou uma caixa de surpresas, e peço a Deus que pelo sacramento da penitencia, que pelo sustento em seu corpo e no seu sangue ele venha enchendo essa pobre caixinha só de coisa boas, para que quando for aberta possa trazer somente paz e esperança aqueles que virem o conteúdo.

A cada momento me surpreendo mais e mais pois sei que não sou idolatra em venerar, a mãe de Jesus Cristo meus senhor e salvador, e Nem quando uso um crucifixo no peito, Simplismente quero poder sentir a alegria de cumprir uma ordem dada por Maria na festa das Bodas de Caná da Galiléia: - Fazei udo o que Ele disser. - e esperar pela surpresa que Ele reserva em minha viva.

Quanto ao crucifixo é pra me lembrar que Ele morreu numa Cruz pela humanidade,mas surpreendentimente venceu a morte, ressuscitou e está vivo em nosso meio, em nosso coração.