"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS ( A VERGONHA BRASILEIRA = EU TESTEMUNHEI OS FATOS= TESTEMUNHA OCULAR DA HISTÓRIA) )

"VERGONGONHA PARA OS BRASILEIRO"

12/12/2014 às 08h38 1 | Postado por: GÉSNER LAS CASAS; MAIS UM ESCÂNDALO NA Petrobras!

A bomba de Venina: Uma vez confirmadas as denúncias feitas pela funcionária da Petrobras e geóloga Venina Velosa da Fonseca, relatadas em matéria publicada no Valor de hoje e assinada pelo jornalista Juliano Basile, a presidente da estatal, Maria das Graças Foster, e o atual diretor de Abastecimento, José Carlos Cosenza, estarão em maus lençóis. Pelo menos nos Estados Unidos. Se a legislação americana anticorrupção no exterior (FCPA, na sigla em inglês) atenua a pena de empresas e executivos que estejam dispostos a colaborar quando surgem suspeitas de desvios, ela pode ser especialmente dura quando as autoridades verificam que os envolvidos não reagiram a sinais de alerta (‘red flags’) ou tentaram encobrir os malfeitos, segundo avaliação de diversos advogados especialistas na área. Perante a FCPA, aqueles que, diante de sinais ou denúncias de corrupção, enfiam a cabeça na areia, numa tradução literal do inglês, ou fazem vista grossa, em bom português, podem ser equiparados aos executivos que de fato praticaram as ações ilícitas. Se é verdade que Graça e Consenza receberam alertas de Venina e nada fizeram para investigar ou acabar com os desvios de dinheiro na Petrobras, isso abre espaço para que eles - e quem mais tenha tido acesso aos e-mails que ela diz ter enviado - também sejam processados pelo Departamento de Justiça americano. Em tempo: o fato de Venina possivelmente não ser santa - ela foi afastada junto com outros funcionários acusados de irregularidades - não desqualifica, a priori, as informações que ela apresenta. Empresas especializadas em auditoria forense, e o próprio Departamento de Justiça dos EUA, com auxílio do FBI, terão todas as condições para checar se os e-mails que ela cita foram de fato enviados, de quais computadores e para quais destinatários. (© 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.)

NOSSA OPINIÃO: SE NÃO HOUVER UMA LIMPA GERAL NO PODER CENTRAL DO PAIS O BRASIL, MAIS UMA VEZ, SERÁ DESMORALIZADO PERANTE O MUNDO.

DESDE A ELEVAÇÃO DO "PT" A CONDIÇÃO DE GOVERNO O PODER PARALELO DO CRIME ORGANIZADO PRESENTE NAS AÇÕES TERRORISTAS DE SEUS INTEGRANTES CRIMINOSOS VEM SE MANIFESTANDO DENTRO DO CONGRESSO NACIONAL, ENTRE OS MEMBROS DO PODER EXECUTIVO E NAS EMPRESAS QUE REPRESENTAM A ECONOMIA BRASILEIRA.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ESCRITOR & JORNALISTA

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 13/12/2014
Código do texto: T5068234
Classificação de conteúdo: seguro