Meu quarto

Meu quarto

É lá em meu quarto que tudo é conversado, é lá que começo o dia e também os termino, conversando, brigando comigo mesmo, chorando, rindo não sozinho, mas na presença de Deus.

É sempre ali que reso antes de sair para conviver com o mundo, é ali que me preparo para viver minha sexualidade, minha espiritualidade, é ali que sonho meu projetos, reflito minhas preocupações, não sozinho, mas, sempre na presença de Deus.

Muitas vezes não percebo a minha Propriá presença de tão ausente que me sinto da vida, muitas vezes me sinto sem coragem de sair a porta do quarto pra fora então fico ali calado escutando aquela vós que vem me tirar os maus pensamentos e tenho certeza de que é a vós de Deus.

É em meu quarto que percebo o tanto que sou mau, que vejo minha impotência mediante os intempéries da vida, ai saio correndo vou a igreja receber na eucaristia o pão que me sustenta e volto para meu quarto, onde sei que Ele quer falar comigo.

É no meu quarto que depois de sustentado pela eucaristia Deus me questiona e me mostra que eu preciso ser muito melhor amanha, é la no meu quarto que Ele me diz que não fiz nada alem do que minha obrigação no dia que passou, é no meu quarto que Ele poe seu anjos para revigorar meu corpo e meu espirito durante meu sono.

É no meu quarto que ele me mostra que a pessoa mais difícil de sie conviver sou eu mesmo, é no meu quarto que Deus me mostra que preciso também tomar atitudes para que a paz na humanidade aconteça, é no meu quarto que Ele me mostra a necessidade de participar de minha comunidade, é no meu quarto que ele me mostra que o perdão tem que partir de mim.

E assim então é no meu quarto o local que passo grande parte de minha vida e Deus me prepara para ser igreja junto com meus irmãos, pois é no meu quarto que Ele me ensina o que é ser irmão.

Então quando acordo, me levanto e reso, sinto a agua do chuveiro correndo pelo meu corpo e me preparo para sair de meu quarto, agradeço a Deus por todo dia me permitir a graça de poder fazer um retiro espiritual em meu quarto, tendo como pregador o próprio Cristo.

Agradeço por me permitir a graça de ver minhas mazelas e assim ter a oportunidade de viver minha conversão que acontece dia a dia.

E no Tempo de Deus no santuário de meu quarto posso colocar toda noite meu coração mergulhado no coração de Jesus.

E assim vivendo minha pouca fé, esperando em Cristo, sentindo o amor de Deus que se derramou no calvário e ate hoje emana do altar na santa eucaristia, quero continuar me silenciando em meu quarto, meu eremitério, certo de que um dia haverá um quarto na morada eterna pra mim e todos os que proclamam Jesus Cristo como rei e salvador.

Amem.