Não espere que caia do céu

Não espere que caia do céu.

….. diria que ainda há muito a caminhar em meio a muitos mistérios que vão se revelando ao longo de nosso cotidiano.

Porque eu continuo insistindo em ser católico, em alimentar minha fé na eucaristia?

Porque continuo a cada dia tentando me transformar numa pessoa melhor?

Por que ainda acredito em Deus?

Por que ainda tento acreditar no ser humano?

- Porque com dois mil anos apesar de todo pecado humano, é a igreja que ainda se mantem unida, universal, mantendo a tradição apostólica e quem conhece seu documentos e a bíblia não conseguem se afastar dela.

- É porque tenho certeza de que é o único e verdadeiro sustento que pode saciar a humanidade, que pode desvelar em seu mistérios a força do amor, da compaixão, da .

- Porque sei que não consigo transformar o outro, então se eu conseguir mudar a mim mesmo já estarei contribuindo grandiosamente na mudança deste mundo.

- É porque o ser humano ainda não me provou ser capaz de criar nada por se só, apenas consegue transformar a matéria e na maioria das vezes estragando a matéria prima criada por Deus.

- Porque eu ainda acredite que ainda há esperança para a humanidade.

Hoje vivemos em uma mundo onde o ser humano vive esperando que a solução venha em milagres, em religiões, em escolhas politias, e se acomodaram, não dão mais nem um passo. Um mundo rápido, chamam de mundo globalizado, onde nossas vidas acabam por passar sem ser percebidas e os verdadeiros valores como, família, amor, respeito, fé, vão sendo jogados por terra.

Nem a Propriá biologia é respeitada, não quero ter preconceitos, porem a palavra de Deus é muito clara quando diz que Deus criou o Homem e a mulher, e foi assim que o mundo que vivemos foi populado. Pai mãe, filhos, então nossa família deve realmente ser um santuário de vida onde pai é referencia de solidez, mãe de aconchego e a casa de segurança.

Nossas escolas hoje já não ensinam mais disciplinas como moral e cívica, OS PB. Nossa juventude perdeu a nossa de onde começa e termina seus direitos.

Somos envolvidos por classes politicas que não vivem para servir e sim para ser servidos, falsos pastores que usam da boa fé do povo para o enriquecimento ilícito. O evangelho de Jesus é deturpado, a musica religiosa é usada como meio de vida e os verdadeiros profetas são calados.

Em nosso meio quando alguem agi com honestidade é tomado como imbecil e a educação de nossos filhos é conduzida atrai´s de leis de um estatuto que imobilizam a Propriá justiça e os pais.

O cidadão de bem hoje é refém em sua Propriá casa e tem medo de denunciar o marginal e sofrer represálias.

Acredito como disse no inicio na força da Santa Eucaristia, e no poder de Deus, mas sei que precisamos como cristãos dar um passo para que nossa realidade mude, Tudo tem que começar no fundo do nosso coração, não espere que caia do céu.