2014, um ano que os torcedores de Palmeiras e CRAC querem esquecer com certeza!

Sociedade Esportiva Palmeiras: que o Palmeiras, grande clube paulista e um dos maiores campeões do Brasil está passando por uma fase ruim, isso desde a sua primeira queda para a série B do brasileirão, isso todos já sabem. Agora, em 2014, o time alviverde conseguiu manter e escalar um dos piores times de sua história, sendo uma das equipes do futebol nacional com maior decréscimo em produtividade e esportividade. E o interessante é que essa margem negativa perpetua principalmente em campeonatos de pontos corridos, ou seja, o campeonato brasileiro. Desde sua estreia (isso em 2003), das 12 disputas do mais famoso campeonato do Brasil, o verdão até que conseguiu boas colocações em 2004, 2005, 2007, 2008 e 2009, alcançando o objetivo "Libertadores". Ganhar um título que é bom, nada! Mas enfim, vamos focar em 2014!

É sempre assim em quase todos os anos: começa bem, fica mole no meio e estrapola no final. Nesta saga do centenário, o verdão disputou o campeonato paulista (onde obteve 17 jogos, com 12 vitórias, dois empates e três derrotas); foi o segundo melhor time da fase de grupos, passou pelas quartas de finais e chegou na semi-final, perdendo para o Ituano (o curioso é que o Palmeiras já havia vencido tal equipe na fase de pontuação, e perdeu pelo mesmo resultado da primeira partida; outro detalhe a ser mencionado é que essa mesma equipe do interior paulista conquistou o título paulista, ganhando de outro grande na final, o Santos), Copa do Brasil (onde conseguiu chegar até as oitavas de final, perdendo para o Atlético MG, onde também foi campeão) e o campeonato Brasileiro, onde, vergonhosamente, se encontra uma posição acima da zona da degola. Hoje, dia 07 de Dezembro, o Palmeiras decide sua permanência na série A contra o clube Atlético Paranaense, em casa, a partir das 17:00 horas. Depende de si só para permanecer na elite dos grandes do futebol; de fato, isso não é uma vantagem, pois um mero empate pode colocar o verdão novamente na série B, e isso pela terceira vez. Força e honra para este time tão glorioso, cheio de belas histórias e conquistas. Avanti, Palmeiras!!!

CRAC (Clube Recreativo Atlético Catalano): não há muita coisa para mencionar sobre o time mais velho de Goias. Enquanto suas dependências financeiras estiver nas mãos da prefeitura, o CRAC sempre será um time com o conceito de "quase". Quase ganha um título, quase caí para a segunda do goiano, quase vai para a copa do Brasil, quase isso, quase aquilo e por aí vai.

Esse ano não foi muito diferente, pois no goianão (onde o CRAC disputou 14 partidas, empatando seis jogos, perdendo cinco e ganhando apenas três) o time do interior goiano "quase" caiu para a segunda divisão do mesmo; isso só não aconteceu em virtude da impressionante reação, escapando de forma heróica da zona de rebaixamento e mandando o Vila Nova em seu lugar. No brasileirão série C, o "quase" não prevaleceu, pois o time de Catalão foi rebaixado para a série D, com a segunda pior campanha dentre todas as equipes que disputavam à terceirona (18 jogos, 2 vitórias, 7 empates e 9 derrotas). Atraso de pagamentos, falta de estrutura, perca de bons jogadores, lesões, punições...tudo isso colaborou para com a crise ao time mais famoso do interior de Goias. Como fiel torcedor goiano, espero que não só a prefeitura ajude o leão do sul, mas também as empresas que residem no município, pois não custa, já que a maioria destas estão ficando ricas com nossas riquezas naturais. Cuidem e zelem do CRAC, pois ele é parte da história de nossa cidade!!!

Recluso Misantropo
Enviado por Recluso Misantropo em 09/12/2014
Código do texto: T5064070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.